Reservatório de água do Pão de Açúcar desaba sobre prédio no bairro do Parnamirim, mas não deixa vítimas
Corpo de Bombeiros de Pernambuco diz que foi acionado por volta das 7h15 para realizar o corte da árvore que também caiu. Acidente não deixou vítimas, mas depredou carros e parte da fachada do edifício
Um reservatório de água da loja do supermercado do Pão de Açúcar, no bairro do Parnamirim, na zona Norte do Recife, desabou sobre o Edifício Olimpíadas, neste domingo (17). O prédio fica localizado na esquina das Ruas Mizael Montenegro com Padre Roma, vizinho ao supermercado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, a corporação foi acionada por volta das 7h15 para realizar o corte da árvore que também caiu, em função do acidente. O desabamento não deixou vítimas, mas derrubou o muro do prédio e uma árvore, além de atingir quatro carros que estavam na garagem do edifício. O veículo mais afetado foi um fusca verde, do ano de 1976, que pertence a um colecionador. O carro foi esmagado pelo reservatório.
Moradores que testemunharam o acidente relataram que o desabamento deve ter sido provocado pela falta de manutenção da torre de alumínio, onde funcionava a caixa de água do supermercado.
RESPOSTA PÃO DE AÇÚCAR
Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Pão de Açúcar lamentou o ocorrido, garantiu que está entrando em contato com os moradores que tiveram prejuízo e que está colaborando com a perícia para descobrir as causas do acidente.
Em relação à ocorrência na manhã deste domingo em sua unidade no Parnamirim, o Pão de Açúcar lamenta o fato e ressalta que, felizmente, não houve feridos. A rede informa que está cooperando com as autoridades e órgãos competentes para auxiliar no trabalho de perícia que vão determinar as causas do acidente", diz a nota da empresa.
A rede varejista também se posiciou sobre os prejuízos. "Em relação aos veículos danificados que estavam estacionados no condomínio vizinho a loja, o Pão de Açúcar já está em contato com os proprietários dos veículos e com a sindicância do edifício para prestar o atendimento necessário àqueles que sofreram algum prejuízo", complementa.