CENTRO DO RECIFE

RUA DA AURORA: Cais da Aurora ganha a Feira da Aurora, novo espaço de lazer e economia criativa no Centro do Recife

A Feira da Aurora estreia nesta sábado (23/9), é aberta ao público e será realizada semanalmente aos sábados, a partir das 15h

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 23/09/2023 às 12:31 | Atualizado em 23/09/2023 às 18:08
Notícia
X

O Centro do Recife ganha, a partir deste sábado (23/9), um novo espaço de lazer e convivência gratuito e à beira do Rio Capibaribe. O novo Cais da Aurora, no trecho da Rua da Aurora após o Monumento Tortura Nunca Mais e antes da Ponte do Limoeiro, recebe a primeira edição da Feira da Aurora. 

A proposta da feira, que será semelhante à Feira Bom Jesus, realizada aos domingos no Bairro do Recife, é reocupar os espaços públicos e dar visibilidade à produção cultural local. A feira é aberta ao público e traz uma programação repleta de atrações para toda a família. 

A programação tem início às 15h e reúne oferta de produtos autorais, apresentações artísticas, música, desenvolvimento sustentável e criatividade. Tudo isso à beira do Rio Capibaribe, ao ar livre e em uma das vias mais simbólicas e bonitas do Recife: a Rua da Aurora.

POR DO SOL COM MÚSICA

Uma das novidades da Feira da Aurora e que irá diferenciá-la, por exemplo, da Feira Bom Jesus, será o “Momento Aurorar”, em que um artista local faz uma apresentação solo sob o Rio Capibaribe durante o pôr sol.

Divulgação/Pernambuco Construtora
Proposta vai reunir cultura, artesanato, sustentabilidade e música para toda a família. Segue a mesma linha da já tradicional Feira do Bom Jesus, no Bairro do Recife - Divulgação/Pernambuco Construtora

“Queremos despertar o poder de pertencimento dos recifenses em relação a esta emblemática e histórica rua da Cidade. Além de toda esta programação, a ideia é que possamos todos ‘aurorar’, curtindo o pôr do sol, ao som dos nossos ritmos e artistas locais”, destaca o vereador Marco Aurélio Filho, que preside a Comissão de Grandes Eventos da Câmara Municipal do Recife e está promovendo a feira ao lado da equipe da Feira Bom Jesus. 

A Feira da Aurora também é apoiada pelo Recentro, Núcleo de Atividades Culturais da Secretaria de Educação do Recife e Prefeitura do Recife. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

LOCAL: (APÓS O POSTO DA GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE, NO NOVO CAIS DA AURORA)

-CIRCULAÇÃO DE PERNAS DE PAU

-OFICINA INFANTIL

-ESPETÁCULO MUSICAL NAC SEC. EDUCAÇÃO - PREFEITURA DO RECIFE

-APRESENTAÇÃO SAX COM PAULO NASCIMENTO

-DJ PEDRO DE RENOR

-PINTURA NEON CORPORAL

MESMO SUCESSO DA FEIRA BOM JESUS, NO BAIRRO DO RECIFE

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Proposta vai reunir cultura, artesanato, sustentabilidade e música para toda a família. Segue a mesma linha da já tradicional Feira do Bom Jesus, no Bairro do Recife - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

A ideia da nova feira é, inclusive, fazer o mesmo sucesso que a Feira Bom Jesus faz na cidade. “A nossa história teve início há 24 anos com a idealização da Feira Bom Jesus pela minha mãe, Tereza Lucena, inspirada nas feiras da Inglaterra. É com grande satisfação que iniciamos este projeto que irá ocupar o Cais da Aurora com muito carinho e criatividade”, afirmou Vera Lucena, organizadora do evento.

Marcela Almeida é uma das expositoras do Feira da Aurora e está animada com a possibilidade de mostrar seus produtos para um novo público. “Há mais de 10 anos meu marido e eu expomos nosso trabalho na Feira Bom Jesus que é a nossa principal fonte de renda”. Assim como ela, a Feira reúne mais de 50 expositores de produtos autorais de culinária, artesanato e sustentáveis.

Segundo o vereador Marco Aurélio Filho, a escolha do Cais da Aurora surgiu a partir de conversas e reuniões com Ana Paula Vilaça, Secretária do Recentro, e Tota Faria, gestor do Recife Antigo. 

“Nossa ideia é oferecer à população um novo espaço de lazer e também de divulgação dos artistas e empreendedores locais. Há também um olhar para a cultura e sustentabilidade. O intuito é proporcionar uma experiência completa e gratuita, com uma ampla variedade de atrações para todos os gostos e idades”, disse o vereador.

Tags

Autor