INTOXICAÇÃO

Permanecem em UTI duas pessoas com quadro de intoxicação após suposto vazamento de amônia em empresa de uvas em Petrolina

Os pacientes que precisam de assistência na UPA 24h já receberam alta

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 24/09/2023 às 16:44 | Atualizado em 24/09/2023 às 17:03
X

Duas pessoas que apresentaram sintomas mais intensos de intoxicação, ocasionada após um possível vazamento de amônia em uma empresa produtora de uvas em Petrolina (Sertão de Pernambuco), permanecem em unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Unifasv). 

O gás amônia, considerado altamente irritante, é um dos mais utilizados pela indústria química na fabricação de fertilizantes.

Devido ao provável vazamento de amônia, funcionários da empresa de uvas apresentaram desconforto respiratório, tosse e desorientação. Dois desenvolveram um quadro mais severo e permanecem em assistência em unidade de terapia intensiva (UTI). O quadro deles é estável, segundo a assessoria de comunicação do Hospital Universitário. 

Em relação aos 43 pacientes que deram entrada, na sexta-feira (22), na Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina (UPA 24h), com sintomas de intoxicação, a assessoria do serviço informa que foram liberados. 

"Eles receberam alta no plantão da noite de sexta, inclusive os pacientes da área vermelha, que ainda ficaram em observação por maior tempo. Todos foram liberados por alta. Nenhum precisou ser transferido", informou, neste domingo (24), a assessoria da UPA 24h. 

 

Tags

Autor