PESCA COM IMÃ

Artefato possivelmente explosivo é encontrado próximo ao Parque Santana, no Recife; veja o vídeo

Um "pescador magnético" - utiliza um imã para retirar objetos dos rios da capital pernambucana - achou um artefato com as características de um míssil

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 25/09/2023 às 21:31 | Atualizado em 25/09/2023 às 22:08
Notícia
X

Um fato inusitado que aconteceu na tarde desta segunda-feira (25) acabou interditando a ponte do Parque Santana, na Zona Norte do Recife. Isso porque um "pescador magnético" - utiliza um imã para retirar objetos dos rios da capital pernambucana - achou um artefato com as características de um míssil. A pesca imediatamente gerou tumulto no local e a polícia foi acionada para isolar a área e fazer a retirada do objeto explosivo em segurança.

"Achei esse míssil, bomba de morteiro ou sei lá o que é... Liguei para o 190 para solicitar uma viatura para fazer a retirada. Quando os policiais chegaram, eles pediram para eu retirar o imã e viram que era um artefato explosivo. Tirei fotos e tudo. Eles interditaram a ponte do Parque Santana e isolaram a área para esperar a chegada da equipe do setor de explosivos do exército e ver a situação", contou Tiago Wanderley, administrador da página Recife Magnética no Instagram.

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco confirmou a ocorrência na Ponte do Parque Santana e informou que duas guarnições do 11º BPM (Batalhão responsável pelo policiamento na área) realizaram o isolamento do local. Logo depois, integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), responsáveis por atuarem em ocorrências com explosivos, foram acionados e recolheram o morteiro (munição) para a sede do Batalhão, para posteriormente efetivar a devida detonação.

"O tumulto foi grande. A bomba pesava próximo de uns 10 kg, pois fiquei cansado de tanto segurar a corda. Ela tinha uns 40 centímetros de comprimento. Depois que a polícia chegou, o míssil foi colocado na calçada e isolaram o local para que os policiais fizessem a remoção em segurança", contou Tiago Wanderley.

Como a Polícia Militar foi acionada, o pescador teve realizar todo o procedimento de registro de uma ocorrência e relatando sobre o fato ocorrido no local.

Tags

Autor