Mirabilandia: Após acidente, parque segue interditado e sem data para reabrir ao público
Interdição aconteceu após uma mulher de 34 anos ser arremessada de um dos brinquedos do parque
O Parque Mirabilandia segue fechado e interditado seis dias após um acidente em um dos seus brinquedos provocar traumatismo cranioencefálico em uma mulher de 34 anos. Por enquanto, o estabelecimento não tem previsão de retomada imediata, segundo a própria assessoria de imprensa.
O espaço continuou em funcionamento mesmo após o caso até o horário comum, sendo interditado pela Prefeitura de Olinda e pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) só depois dele ter fechado.
Entre os documentos exigidos pelo órgão, está a licença de funcionamento da prefeitura, o laudo do Corpo de Bombeiros e o atestado de regulamentação técnica de todos os brinquedos.
Os requeridos pela gestão municipal já foram entregues, disse o Mirabilandia, enquanto ainda prepara o relatório sobre o acidente requerido pelo Procon-PE.
Só quando toda a documentação for entregue, o Mirabilandia poderá reabrir. Caso haja alguma irregularidade, seguirá fechado.
Nessa quarta-feira (27), a Polícia Científica fez perícias no brinquedo que falhou. Os detalhes serão incluídos em inquérito policial da Delegacia do Varadouro, que investiga o caso.
O acidente ocorreu no brinquedo Wave Swinger, em que as pessoas ficam sentadas em balanços presos por correntes a um estrutura que gira. As cadeiras são individuais e sobem até a altura de 12 metros. Apesar da ocorrência, o Mirabilândia continua funcionando.
A mulher, com quadro de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e possível fratura de membros superiores, recebeu os primeiros socorros no Mirabilândia, pelos socorristas do Samu, e foi transferida para o Hospital da Restauração (HR).
Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Recife diz que, assim que o Samu foi acionado para a ocorrência, "foram deslocadas para o local uma ambulância de suporte avançado (USA) e quatro motolâncias".
"O parque Mirabilandia lamenta o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (22) e suspendeu preventivamente as atividades da atração Wave Swinger para uma revisão (...) Uma usuária que estava no brinquedo recebeu imediato atendimento após o acidente que provocou uma queda, o que foi feito prontamente pela equipe de brigadistas de plantão, e foi levada ao hospital, tendo todo suporte necessário pelo parque”, disse a nota enviada pela assessoria de imprensa do Mirabilândia.
#mirabilandia #acidente #brinquedo #rr #vv" />
DÁVINE SEGUE EM ESTADO GRAVE
Na tarde da última sexta-feira (22), a coordenadora pedagógica Dávine Muniz foi arremessada da atração "Wave Swinger" quando a corrente que segurava a cadeira onde estava se partiu. Ela foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até esta quinta-feira (28), em estado grave.
A advogada Sandra Filizola, que representa a família da vítima, informou ao JC que Dávine passa, nesta quinta, por uma tomografia para que os médicos decisam se ela tem condições de ser transferida para um hospital particular oferecido pela direção do parque.
"Tratativas parecem já estar fechadas com o parque para fazer a transferência, desde que os médicos autorizem", disse Sandra.