Pernambuco

Depois de ser furtado, menino Jesus é recolocado em presépio instalado em parque no Recife

Imagem do menino Jesus sumiu um dia depois de ser colocada no Parque das Graças, Zona Norte do Recife e reapareceu neste sábado (25). Agora está sob a proteção de dois seguranças

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 26/11/2023 às 18:06
Notícia
X

Reapareceu, neste sábado (25), a escultura do menino Jesus que havia desaparecido do presépio montado no Parque das Graças (Zona Norte do Recife), na última segunda-feira (20). A imagem sumiu apenas um dia depois de ter sido posta no local. Para evitar novas surpresas, dois seguranças fazem vigília ao lado do presépio a partir de agora. 

Artur Borba/JC imagem
Menino Jesus foi devolvido ao presépio do Parque das Graças. Ainda não se descobriu quem estava com a escultura - Artur Borba/JC imagem

O desaparecimento do menino Jesus foi motivo de polêmica nas redes sociais. Muitos internautas disseram que o bebê foi "sequestrado" e, brincando, afirmaram que criminosos pediriam resgate pela devolução da imagem. Outros, brincaram que o furto seria seriamente castigado. 

O menino Jesus faz parte da decoração de natal da Prefeitura do Recife. Segundo a gestão municipal, o presépio pertence a um fornecedor terceirizado, contratado pela gestão para executar o projeto de decoração natalina do Parque das Graças.

A Polícia ainda não sabe quem furtou a obra, nem onde ela esteve durante esses dias de sumiço. A prefeitura também informou que o fornecedor não registrou boletim de ocorrência sobre o furto na Polícia Civil.

Artur Borba/JC Imagem
Menino Jesus voltou ao Parque das Graças, na Zona Norte do Recife - Artur Borba/JC Imagem

DESPESA COM DEPREDAÇÃO

A prefeitura afirmou que, anualmente, gasta em média R$ 2,4 milhões por causa dos atos de depredação ao patrimônio público.

O prejuízo causado pelas depredações seria suficiente para construir uma Upinha ou requalificar quatro unidades de saúde da família; construir uma nova creche ou uma escola no atual padrão de qualidade; requalificar 24 escadarias com corrimão ou implantar 1700 pontos de iluminação em LED.

POLICIAMENTO

Questionada sobre a insegurança nas Graças, a Polícia Militar informou, por meio de nota, que o policiamento no bairro é realizado diuturnamente pelo 13° BPM e que as rondas vêm sendo intensificadas. Com a volta da escultura considerou-se mais segundo deixar uma dupla de guardas vigiando o local. 

"Será continuamente dada a ênfase necessária para a diminuição dos números/estatísticas criminais na região. Há, da mesma forma, o reforço nas ações preventivas por meio da colheita de informações junto ao Núcleo de Inteligência do BPM com a finalidade de buscas direcionadas por suspeitos", disse a nota.

A PM também destacou a importância do registro da ocorrência no momento do crime, através do 190. "Se possível com as características dos suspeitos, para que desta forma a PM possa agir de forma mais rápida. Orientamos também o registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil."

Tags

Autor