Recife inicia programação cultural do Natal
Os primeiros palcos da festa serão a Avenida Rio Branco, o Segundo Jardim de Boa Viagem e o Parque das Graças
A partir deste sábado (2), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, vai espalhar também as tradições culturais natalinas, para embalar a despedida de 2023 com os mais autênticos folguedos nordestinos.
Os primeiros palcos da festa, que seguirá enchendo todos os fins de semana recifenses de celebração, até o próximo dia 6 de janeiro, serão a Avenida Rio Branco, o Segundo Jardim de Boa Viagem e o Parque das Graças. Só nestes sábado e domingo de estreia (2 e 3 de janeiro), o “Natal que Ilumina”, promovido pelo poder público municipal, apresentará 16 atrações, entre pastoris, bois, orquestra, reisado e cavalo marinho convidarão os públicos recifenses para as brincadeiras da cultura popular.
FESTA POR TODA A CIDADE
Nas próximas semanas, o ciclo espalhará sua alegria azul e encarnada também pelos parques Dona Lindu e Macaxeira, Praça do Arsenal e mais seis bairros de várias regiões da cidade, que receberão as já tradicionais Jornadas para Celebrar, promovendo a comunhão dos brincantes com suas próprias comunidades e também com grupos de outras localidades, para fortalecer as tradições natalinas em Santo Amaro, Morro da Conceição, Cordeiro, Vila Vintém, San Martin e Água Fria.
Em cima dos palcos natalinos e pelas ruas da cidade, vai ter atração desfilando a alegria e a comoção do ciclo também nos próximos dias: 9 e 10, 15, 16 e 17, 21, 22, 23 e 24, 29 e 30 de dezembro e dia 6 de janeiro.
PROGRAMAÇÃO NATAL QUE ILUMINA
DIA 02/12 (Sábado)
Rio Branco
16h - Orquestra de Frevo Mix de Natal
17h - Pastoril Giselly Andrade
17h50 - Boi de Mainha
18h40 - Guerreiros do Sol Nascente/Bacnaré
19h30 - Espetáculo Cultura Popular e sua Natalidade/Balé Popular do Recife
DIA 03/12 (Domingo)
Rio Branco
16h - Bandinha Natalina Arco-íris
17h - Pastoril Angel de Brasília Teimosa
17h50 - Reisado Imperial
18h40 - Cavalo Marinho Boi Pintado
19h30 - Pochyua: Só para rodar na ciranda
Segundo Jardim
17h - Boi de Mainha
17h50 - Pastoril Evolução de Santo Amaro
18h40 - Dança de São Gonçalo do Amarante/Bacnaré
Parque das Graças
17h - Cavalo Marinho de Mestre Batista
17h50 - Pastoril Jardim da Alegria
18h40 - Trompete Encantado