SUSTO

Pacientes são retirados às pressas de hospital particular do Recife após princípio de incêndio

De acordo com o Corpo de Bombeiros, princípio de incêndio ocorreu na sala da máquina de ressonância e resultou num vazamento de gás

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 23/12/2023 às 8:40 | Atualizado em 23/12/2023 às 13:03
Notícia
X

Um princípio de incêndio foi registrado, no final da noite dessa sexta-feira (22), no Hospital Memorial São José, na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, área central do Recife. Houve pânico e pacientes em macas precisaram ser retirados às pressas da unidade de saúde. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio ocorreu na sala da máquina de ressonância e acarretou num vazamento de gás, com grande quantidade por todo hospital e na rua, impedindo até visibilidade na rua ao lado. 

Por orientação do Corpo de Bombeiros, os pacientes foram transferidos para outros hospitais próximos, durante a madrugada deste sábado (23), para evacuação do local. Dez viaturas da corporação foram utilizadas. 

CORTESIA
Pacientes foram retirados às pressas do Hospital Memorial São José após o princípio de incêndio - CORTESIA

Fotos enviadas à reportagem do JC, feitas pelo acompanhante de uma paciente de 95 anos, mostram a correria para salvar os pacientes. 

FUNCIONÁRIO DO HOSPITAL FICOU FERIDO

Procurada pelo JC, a assessoria do hospital particular confirmou o princípio de incêndio.

"Apenas um funcionário, de uma empresa terceirizada sofreu queimaduras leves nos braços e foi prontamente atendido. Todos os pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde de Recife, em segurança. Estamos monitorando esses pacientes, bem como nossos funcionários e trabalhando na recuperação das condições operacionais do hospital", disse a nota.

"Agradecemos a solidariedade de todas as autoridades, bem como dos profissionais e das unidades de saúde pública e privadas envolvidas no evento", completou. 

Tags

Autor