RELIGIOSIDADE

Missa celebra o Natal no Quartel do Derby em novo horário

Com uma tradição de 71 anos, a Missa de Natal no Derby é um verdadeiro símbolo da celebração natalina na cidade do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/12/2023 às 9:04
Notícia
X

A aguardada Missa de Natal no Quartel do Derby, na área central do Recife, trará uma novidade este ano: o horário antecipado para as 19 horas. A decisão, anunciada pelo capelão da Polícia Militar e organizador do evento, padre Augusto César Figueiroa, visa proporcionar maior comodidade às famílias, permitindo que retornem para casa e vivenciem a tradicional ceia natalina com segurança.

TRADIÇÃO NATALINA

Com uma tradição de 71 anos, a Missa de Natal no Derby é um verdadeiro símbolo da celebração natalina na cidade do Recife. Este ano, o evento ganha um significado especial, pois marca a primeira participação do arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, na celebração natalina.

O capelão da Polícia Militar, Padre Augusto César Figueiroa, enfatizou a expectativa dos fiéis para esse momento único.

“Muitos fiéis da nossa arquidiocese aguardam ansiosos essa celebração em frente ao Quartel do Derby, que é um verdadeiro postal da nossa cidade do Recife. Será também a primeira missa de Natal de dom Paulo Jackson como arcebispo de Olinda e Recife, então é uma perspectiva muito boa, um momento muito esperado.”

HORÁRIO ANTECIPADO

O horário antecipado da missa não deve interferir na participação dos fiéis nas celebrações dominicais regulares, conforme ressaltou o Padre César: “Este ano, o Natal coincidirá com um Domingo, portanto, os fiéis precisam lembrar de participar da missa dominical normalmente. Durante o dia, celebraremos a liturgia do quarto domingo do Advento. À noite, será a celebração do Natal do Senhor, a chamada missa do Galo.”

Como parte das festividades, diversas apresentações culturais estão programadas para encantar o público antes da missa. A programação inclui:

18h: Coral do Movimento Pró-Criança
18h30: Banda da Polícia Militar
19h: Missa presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson

Tags

Autor