CRIME

Mulher é agredida dentro de restaurante do Recife após ter seu gênero questionado por um homem

A agressão teria ocorrido em virtude do homem, sem identificação, supor que estava diante de uma mulher trans e achar-se no direito de questioná-la sobre o uso do banheiro feminino

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 24/12/2023 às 11:29 | Atualizado em 24/12/2023 às 16:02
Notícia
X

Uma mulher de 34 anos foi agredida fisicamente no rosto dentro do restaurante Guaiamum Gigante, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, neste sábado (23). De acordo com o relato de um amigo da vítima, que estava presente no momento do ocorrido, o agressor teria desferido um soco contra a mulher após questioná-la sobre seu gênero, para saber se ela é biologicamente mulher, na porta do banheiro feminino do local.

A AGRESSÃO

A agressão teria ocorrido em virtude do homem, sem identificação, supor que estava diante de uma mulher trans e, por isso, achar-se no direito de questioná-la sobre o uso do banheiro feminino. Como foi indagado de volta, iniciou a agressão à vítima.

Ainda segundo o relato, o agressor teria desferido o soco e ido embora do restaurante sem que o estabelecimento o mantivesse no local até a chegada da polícia. O JC tentou entrar em contato com a vítima, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

O QUE DIZ O RESTAURANTE

O restaurante, por sua vez, refutou a informação de que teria deixado o agressor ir embora e protegido ele após a violência. “O Guaiamum Gigante, em face dos lastimáveis fatos ocorridos na noite de ontem (23), na nossa casa, vem a público esclarecer que não procede a alegação de que teria havido proteção a um suposto agressor por parte da segurança do GG. Muito ao contrário, cuidou de promover a imediata retirada do agressor do ambiente, de modo a resguardar a integridade física e psicológica da pessoa agredida e demais clientes”, afirma em nota.

O Guaiamum Gigante ainda diz que adotou “imediatamente” as providências cabíveis para resolver a situação, “inclusive acionando a força policial e dando todo o suporte à vítima”. O restaurante garante que “não tolera qualquer ato de violência ou discriminação e se solidariza com a vítima agredida”.

POLÍCIA INVESTIGA O CASO

A Polícia Militar confirmou, em nota, que militares do 11º BPM foram empenhados pela Central para a ocorrência, mas ao chegarem ao local, constataram que o suspeito havia se evadido.

"Ao entrarem em contato (os policiais) com a vítima, a mesma relatou que não conhecia o agressor, tão pouco teria algum vínculo familiar. A vítima foi orientada a seguir até a Delegacia de Polícia para registrar a queixa-crime", esclarece a PM.

Também em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou, por meio da CEPLANC, uma ocorrência de Lesão Corporal. “A vítima, uma mulher de 34 anos, afirma que estava em um bar, no bairro Parnamirim, e ao sair do banheiro um homem desconhecido a teria perguntado qual o seu sexo. Ela informou que teria perguntado a ele o motivo da pergunta e o autor teria nesse momento desferido um soco em seu rosto, quebrando o óculos que usava e lhe causando lesões”, detalha a polícia.

Ainda segundo a Polícia Civil, investigações foram iniciadas e seguem até o “total esclarecimento do ocorrido”.

Tags

Autor