AÇÃO SOCIAL

Etiene Medeiros convoca público de 7 a 17 anos para se inscrever nas atividades gratuitas do instituto que fundou

O Instituto Etiene Medeiros conta com aulas de natação, oficina de habilidades, aulas de diversidade, acompanhamento psicossocial, educação alimentar e nutricional, práticas de meditação e ioga

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 06/02/2024 às 11:05 | Atualizado em 06/02/2024 às 11:32
Notícia
X

Faltam poucos dias para o término das inscrições para novos alunos no Instituto Etiene Medeiros (IEM), cujas atividades gratuitas são realizadas no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. 

A instituição foi fundada, há três anos, pela nadadora pernambucana Etiene Medeiros. É a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação e está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. 

"Esperamos os novos alunos, que passarão a integrar o instituto, iniciando mais um ano de muitas atividades para essas crianças e jovens dentro do nosso projeto ao longo de 2024", afirma Etiene Medeiros.

O IEM conta com aulas de natação, oficina de habilidades, aulas de diversidade, acompanhamento psicossocial, educação alimentar e nutricional, práticas de meditação e ioga, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero. A meta está centrada na busca pelo desenvolvimento integral aos alunos.

As vagas são destinadas a crianças e jovens de 7 a 17 anos. Quem quiser fazer parte das novas turmas de 2024 do projeto tem até esta sexta-feira (9) para se inscrever. São oferecidas várias atividades, todas gratuitas, com início no próximo dia 20.

O objetivo do IEM é ampliar o acesso ao esporte, à educação e à cultura na infância e na adolescência, com as atividades na capital de Pernambuco.

Para se inscrever nas novas turmas do instituto, é preciso acessar o site do IEM: institutoetienemedeiros.org/inscricoes.

A inscrição será em duas etapas: a primeira com o preenchimento do formulário online, e a segunda com uma aula presencial de natação. No site, é possível também conhecer mais sobre o projeto e o IEM como um todo.

Educação e esporte como ferramentas de transformação social

O Instituto Etiene Medeiros (IEM), que reúne um total de 160 alunos, une educação e esporte como ferramentas de transformação social.

As atividades são realizadas no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, de terça a sexta-feira e são gratuitas.

O IEM busca proporcionar desenvolvimento integral às crianças e jovens que participam do projeto, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero.

Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantirem permanência no projeto.

Tags

Autor