CARNAVAL 2024

Turistas são recepcionados por Alceu Valença no Aeroporto do Recife

O Governo do Estado, por meio da Empetur e da Setur promoveu um receptivo que contou com Orquestra de Frevo, passistas, além de um show de Alceu

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 07/02/2024 às 19:58 | Atualizado em 07/02/2024 às 20:04
Notícia
X

Quem desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife nesta quarta-feira (7) pôde vivenciar um pouco a magia e a alegria do Carnaval pernambucano. O Governo do Estado, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE) promoveu um receptivo para os turistas que contou com Orquestra de frevo, passistas, bonecos e personagens que remetem a cultura e o carnaval de Pernambuco e entrega das famosas e coloridas sombrinhas de frevo. O encerramento da ação ficou por conta do cantor Alceu Valença, importante ícone da cena musical e cultural do Estado, que cantou alguns dos seus sucessos.

Realizada no saguão do Aeroporto, a iniciativa reuniu diversos visitantes que vieram curtir o maior Carnaval do país, na qual tiveram uma prévia da grandiosidade e potencialidade da festividade em terras pernambucanas. O cantor Alceu Valença tornou o momento ainda mais memorável com sua apresentação, chamando e incentivando o público presente a se divertir, dançar e pular, mostrando que o Pernambucano, além de adorar uma boa festa, tem uma alegria nata que contagia os que aqui chegam.

LEO MOTTA/SETUR-PE
Turistas contaram com recepção de Alceu Valença e muito frevo no Aeroporto do Recife - LEO MOTTA/SETUR-PE
LEO MOTTA/SETUR-PE
Turistas contaram com recepção de Alceu Valença e muito frevo no Aeroporto do Recife - LEO MOTTA/SETUR-PE
LEO MOTTA/SETUR-PE
Turistas contaram com recepção de Alceu Valença e muito frevo no Aeroporto do Recife - LEO MOTTA/SETUR-PE

AÇÃO DO GOVERNO

"O Carnaval de Pernambuco sem dúvidas é uma das maiores festas do País. É repleto de muita cultura, história e tradição. O nosso povo, que carrega uma animação nata, sabe receber muito bem os que aqui chegam, sendo assim, o Governo do Estado, por meio da Empetur e da Setur, promoveu essa ação no Aeroporto Internacional dos Guararapes, para receber com animação, no clima do carnaval, os turistas que estão chegando no nosso Estado para curtir e aproveitar a festa. Estamos muito satisfeitos de poder proporcionar esse momento aos nossos visitantes, com um show de um dos maiores artistas de carnaval do Brasil que é Alceu Valença, pois queremos eles se sintam bem acolhidos, e tenham experiências inesquecíveis do Carnaval pernambucano, que esse ano, com certeza, vai ser um dos maiores", comenta o presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

ALEGRIA DO CARNAVAL NO DESEMBARQUE

"A ação de hoje com Alceu Valença tem o intuito não só de fazer com que os turistas que chegam se surpreendam com a nossa história, com o grande ícone da música popular brasileira, que é o Alceu, um grande representante do carnaval pernambucano, mas também é uma ação que tem o objetivo de ser disparada Brasil afora pelas redes sociais, pelos diversos meios de comunicação digital. Exatamente para divulgar o nosso carnaval, o nosso aeroporto, nossa conectividade. É uma ação que visa celebrar Pernambuco, para além da própria ação de marketing, aumentando o burburinho sobre o carnaval do nosso Estado", pontua o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho.

Desde dezembro do ano passado, a Empetur junto com a Secretaria de Turismo e Lazer vêm trabalhando para divulgar o carnaval de modo nacional. Com campanha publicitária sendo divulgada no sudeste, uma vez que o Estado de São Paulo é um dos maiores emissores de turistas nacionais para Pernambuco.

Em janeiro deste ano, foi realizada uma ação promocional em diversas cidades da região Nordeste, Natal, João Pessoa, Campina Grande, Fortaleza e Maceió, para não só divulgar a festa como também atrair turistas de diversas regiões do país para visitarem Pernambuco, bem como conhecer e experimentar a energia de uma das principais festas que movimentam a economia e o turismo do Estado, que este ano, tem por expectativa movimentar 3 bilhões de reais, isso significa um aumento de 11,11% em relação ao ano passado.

Tags

Autor