CHUVAS

Chuvas em Pernambuco: Garanhuns sofre desabamentos e contabiliza desalojados

Área mais afetada é a Rua Antônio Paulo de Miranda, que vem recebendo obras justamente para resolver problema do escoamento das águas pluviais na localidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 16/02/2024 às 8:22 | Atualizado em 16/02/2024 às 8:44
Notícia
X

O município de Garanhuns, no Agreste, verificou situações que precisaram de atenção especial da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos do município após as fortes chuvas da madrugada desta sexta-feira (16).

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados oito pessoas desalojadas, quatro edificações interditadas e duas residências desabadas - essas ficavam na Rua Pedro Álvares de Cabral, deixando duas famílias estão desalojadas.

Embora a Agência Pernambucana de Climas e Águas tenha emitido um estado de alerta para a Região Metropolitana e para a Zona da Mata, a cidade do Agreste foi bastante afetada, sobretudo em um trecho de obras que estão sendo realizadas na Rua Antônio Paulo de Miranda.

Obras

As obras, realizadas construtora contratada por licitação, ocorrem justamente para resolver o problema histórico do escoamento das águas pluviais na localidade. O volume de águas nesse trecho da cidade foi registrado em um vídeo que vem circulando pelas redes sociais.

"Como pode ser visto em vídeos, o volume das águas foi muito grande, pois afunila na Rua Antônio Paulo de Miranda, advindas de várias regiões do bairro da Boa Vista e Centro da Cidade, por isto o projeto complexo que está em andamento", disse a Prefeitura, em nota.

"As equipes da prefeitura se encontram no local, de prontidão, avaliando os danos, para a intervenção de recuperação, e continuidade dos serviços por parte da construtora."

Em 2021, nesta mesma rua, uma mulher de 24 anos teve o corpo tragado pela tubulação da drenagem e morreu.

Fazem parte da equipe de monitoramento das chuvas também as secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social, além da Defesa Civil, SIOSP e gabinete do Prefeito Sivaldo Albino, que tem acompanhado "in loco" os locais atingidos pelas chuvas.

Tags

Autor