TRAGÉDIA

Técnico morre enquanto fazia manutenção em elevador de prédio no Recife

Homem levou uma descarga elétrica na cabine do elevador de um prédio na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 12/03/2024 às 14:40
Notícia
X

Em colaboração com Emerson Pereira, da TV Jornal

Um homem de 27 anos morreu nessa segunda-feira (11) após sofrer uma descarga elétrica enquanto fazia a manutenção na cabine do elevador de um prédio na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

A vítima, identificada como Caio Victor Nascimento Santos, foi à tarde ao Edifício Rhodes realizar o serviço preventivo de manutenção em um dos três elevadores.

Contudo, funcionários do prédio estranharam a demora, foram até o local e o encontraram desacordado. Então, a administração do prédio acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ao chegarem ao edifício, as equipes constataram que o homem já tinha morrido. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) confirmaram que o trabalhador morreu de choque elétrico. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Caio era experiente na profissão trabalhava há cerca de 10 anos e há pelo 5 anos também era sócio dessa empresa de manutenção de elevadores.

O advogado da empresa de Caio, Ernesto Cavalcanti, afirmou que a falta de equipamentos de proteção individual adequados podem ter levado à descarga elétrica.

"Ele usava a bota correta, mas não usava a luva correta, que estava dentro da bolsa dele, junto às ferramentas. Se ele tivesse com a luva adequada, com certeza não teria ido a óbito. Não entendemos porque ele não colocou a luva, se foi excesso de confiança ou coisa desse tipo. Além de ser um excelente funcionário, ele também era sócio da empresa. Então nós lamentamos imensamente esse fato", disse.

Tags

Autor