Incêndio

Incêndio atinge prédio em construção na Zona Oeste do Recife

Por volta das 22h30, as chamas foram contidas pelos bombeiros

Imagem do autor
Cadastrado por

Tainá Alves

Publicado em 28/03/2024 às 20:38 | Atualizado em 29/03/2024 às 15:53
Notícia
X

Com informações do repórter Waldson Balbino, da TV Jornal 

Na noite desta quinta-feira (28), por volta das 20h05, os últimos andares de um prédio em construção na Torre, Zona Oeste do Recife, foi atingido por um incêndio. O edifício fica localizado das ruas Real da Torre e Padre Anchieta.

As chamas se alastraram pelos outros andares da construção e acabaram chegando até a parte do térreo. 

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar isolaram os arredores do prédio, pois alguns fragmentos da construção em chamas estavam caindo. Por volta das 22h30 o incêndio foi controlado. 

Perto das 22h a Delegada da Polícia Civil, Vilaneida Aguiar, chegou no local para iniciar as investigações em torno do ocorrido na obra, da Construtora Carrilho. 

Comunicado do Corpo de Bombeiros

Por meio de nota os Bombeiros informaram que não houve vitimas e que atuação contou com quatro viaturas ao local. Duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional. 

Neoenergia desliga o abastecimento de energia dos edifícios da região 

Alguns prédios no entorno foram evacuados e tiveram a energia desligada pela Neoenergia para reduzir os riscos. 

A Neoenergia Pernambuco emitiu um comunicado informado que, "por questão de segurança, desligou, preventivamente, a rede elétrica nas imediações do edifício em construção consumido por um incêndio, no Bairro da Torre".

As equipes da distribuidora permanecem no local auxiliando os trabalhos de rescaldo do Corpo de Bombeiros, e o serviço na área foi restabelecido assim que houve condições seguras para a população.

Raquel Lyra e João Campos monitoraram  

No X, o antigo Twitter, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, afirmou que estava acompanhado a atuação dos bombeiros para conter o incêndio.

"Acompanhando junto às forças de segurança pública a situação do prédio em construção que está em chamas, no bairro da Torre, no Recife. O Corpo de Bombeiros está atuando no local, e cuidando para que todas as pessoas que moram na área fiquem seguras", publicou a gestora estadual. 

Também através do X, o prefeito do Recife, João Campos, declarou que estava acompanhado o caso da sede do executivo municipal.

"Acionei o nosso o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os efeitos causados por um incêndio em um prédio em construção na Torre. Nossas equipes, incluindo a Defesa Civil, atuam dando suporte aos Bombeiros para bloquear o acesso às ruas e áreas próximas do local. Seguirei acompanhando essa situação daqui da Prefeitura do Recife, junto com os coordenadores das equipes que estão atuando", escreveu o prefeito.

Construtora está acompanhando o trabalho das autoridades

Após as chamas serem controladas, a Construtora Carrilho enviou nota à imprensa listando as providências imediatas em relação ao seu empreendimento.

De acordo com a Carrilho , "não houve registro de vítimas e a empresa está em contato com as autoridades para encontrar o motivo do incidente".

A empresa informou ainda que "o empreendimento tem seguro e nenhum cliente da empresa será prejudicado".

Durante o final de semana, a construtora informou que haverá visitas na obra pelos órgãos competentes e pela equipe técnica da empresa para avaliar a liberação do edifício.

Sem risco de desabamento

Por meio de nota enviada à imprensa, nesta sexta-feira (29), a Construtora Carrilho LTDA, informou que uma de suas equipes técnicas, conjuntamente especialistas em obras e segurança na construção civil a cargo da Tecomat e Engest, bem assim a Defesa Civil do Recife, realizou uma vistoria no empreendimento e patenteou a integridade da obra e não existência de risco de desabamento ou alguma complicação na estrutura.

"Na esteira das recomendações partidas dos órgãos responsáveis, a construtora está retirando as bandejas de proteção dos andares superiores para que a normalidade do entorno seja estabelecida. Registra, por oportuno, haver preservado o estado de coisas visando propiciar vistoria pelo Instituto de Criminalística (IC), com a brevidade que o caso reclama, de modo a que restem identificadas as causas do incêndio. A empresa está em contato com seus clientes para sanar quaisquer dúvidas sobre o incidente", afirma a Construtora.

Tags

Autor