Colisão: em estado grave, cão Spike resgatado em tragédia no Pina passa por cirurgia; vaquinha é criada para custos com tratamento

Clínica veterinária Pet Dream informou que estado de saúde de Spike é grave, mas estável. Vaquinha virtual para custear tratamento passa de R$ 15 mil

Publicado em 22/07/2024 às 15:35 | Atualizado em 22/07/2024 às 20:58

O cachorro Spike resgatado com vida do acidente no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, e que deixou seis pessoas mortas, passou por cirurgia na tarde desta segunda-feira (22). 

A jornalista Taciana Goés e a servidora pública Cecile Carvalho levaram Spike para a clínica veterinária PetDream, em Boa Viagem, também na Zona Sul da cidade, onde ele está internado na UTI. O estado de saúde do cachorro é grave, mas estável.  

De acordo com o boletim da clínica veterinária Pet Dream, uma equipe médica especializada foi mobilizada para fazer o possível para salvar a vida do animal. "O paciente passou procedimento cirúrgico celiotomia exploratória, em virtude de um quadro de hemorragia abdominal. A hemorragia foi controlada, porém ainda apresenta fratura em membro pélvico - e que passará por procedimento ortopédico em outro momento", informou a clínica.

Spike foi encontrado do lado de fora do veículo. Devido ao violento choque do carro contra a árvore, o animal acabou sendo arremessado para fora.

IMAGEM USADA NO SITE VAKINHA
O estado de saúde de Spike é grave - IMAGEM USADA NO SITE VAKINHA

Responsáveis por resgatar Spike, a jornalista Taciana Goés e a servidora pública Cecile Carvalho cadastraram um crowdfunding (financiamento colaborativo) no site Vakinha, site de doações para ajudar Spike: bit.ly/4bTnyOT. O objetivo é arrecadar dinheiro para custear a cirurgia e todo o tratamento do cachorro (internação, medicamentos e outros custos).

"Tivemos contato com familiares (das vítimas do acidente), mas nos repassaram que são pessoas humildes e que não têm condições de custear", escreveram Taciana e Cecile no site da "vaquinha virtual".

Spike tem cerca de 3 meses e tinha passado, há oito dias, por uma cirurgia de otohematoma (lesão da artéria auricular ou por fratura da cartilagem). 

As doações também podem ser feitas diretamente para Cecile, via PIX. Chave: 81985307709 (Cecile de Barros Carvalho). Até as 21h, mais de R$ 19 mil já tinham sido arrecadados.

Tags

Autor