Prêmio CNJ: Raphael Guerra, do JC, conquista premiação nacional na categoria mídia

O JC foi o único veículo de comunicação do País a vencer a premiação do CNJ na categoria mídia com reportagens sobre violência doméstica em Pernambuco

Publicado em 26/09/2024 às 21:07

O repórter Raphael Guerra, titular da coluna Segurança do Jornal do Commercio, venceu o IV Prêmio CNJ Juíza Viviane Viera do Amaral - na categoria mídia.

A premiação anual, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, é um reconhecimento aos projetos que contribuem para dar visibilidade a ações de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Reconhecimento à prevenção da Violência contra a Mulher

O trabalho campeão é intitulado "Por dia, 135 mulheres pedem socorro à polícia em Pernambuco". As reportagens, publicadas entre abril de 2023 e abril desde ano, destacaram histórias e estatísticas da violência doméstica e dos feminicídios no Estado, reforçando para a necessidade de as mulheres registrarem queixa no primeiro ato de violência sofrido.

"O tema da prevenção à violência contra a mulher é prioritário na cobertura diária de segurança pública no JC. Com frequência, inúmeras reportagens são publicadas detalhando os mais diversos tipos de violências sofridos pelas vítimas e incentivando, com a ajuda de especialistas, a procura imediata pela rede de proteção", afirmou Raphael Guerra.

O Jornal do Commercio foi o único veículo de comunicação do País a vencer a premiação do CNJ.

Premiação 

O prêmio ainda foi concedido para magistrados(as); atores do sistema de Justiça Criminal (Ministério Público, Defensoria Pública, advogados e servidores); e organizações não governamentais.

A cerimônia da premiação será no dia 22 de outubro, em sessão ordinária, na sede do Conselho Nacional de Justiça, Brasília/DF.

Tags

Autor