PREFEITOS

Recife vai sediar cúpula de prefeitos da América Latina

XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais Latino Americanos será realizada entre os dias 17 e 20 de março

Publicado em 03/03/2020 às 21:16 | Atualizado em 04/03/2020 às 5:47
DIVULGAÇÃO/CNM
Lançamento da XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos de Governos Locais - FOTO: DIVULGAÇÃO/CNM

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma) realiza, entre 17 e 20 de março a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais Latino Americanos.

Durante quatro dias, vão ocorrer mais de 50 atividades, como palestras magnas, oficinas temáticas, mesas de debate e arena da inovação, local de compartilhamento de ações modernas de gestão municipal.

Em paralelo a essas atividades, ficarão expostos stands de empresas, municípios e instituições internacionais, incluindo a Organização das Nações Unidas.

A cúpula terá a presença de diversas autoridades no âmbito municipal, estadual, nacional e internacional, a exemplo do presidente Confederação Nacional dos Municípios, Glaudemir Aroldi, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o presidente da Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) e prefeito de Al Hoceima, no Marrocos, Mohamed Boudra e do ex-prefeito de Barcelona, Jordi Hereu.

Ele comandou o processo de modernização da capital da Catalunha, entre os anos de 2006 e 2011, baseado no conceito de cidade inteligente.

Gestores públicos e cidadãos pernambucanos terão acesso a descontos nas inscrições das atividades. Já estão confirmadas a presença de cerca de 100 participantes de fora do Brasil, de países como Chile, Bolívia, Argentina, Uruguai, França, Bélgica, Portugal, Cabo Verde, equador,México, Colômbia, Paraguai, Espanha, Estados Unidos.

A Cúpula Internacional vai ser um momento para discutir o futuro da humanidade, diz o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB). “Durante os dias 17 e 20 de março, em Pernambuco, o movimento municipalista vai abraçar toda a América Latina”, afirmou o prefeito.

Veja a programação completa

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 3,50 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC
-->

Comentários

Últimas notícias