Pronunciamento

Bolsonaro diz que não há motivo para pânico sobre o coronavírus

Presidente destaca transparência na divulgação de ações e números

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 06/03/2020 às 20:41 | Atualizado em 06/03/2020 às 21:10
CAROLINA ANTUNES / PR
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante pronunciamento - FOTO: CAROLINA ANTUNES / PR

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento na noite desta sexta-feira (6) para tranquilizar a população a respeito da chegada do novo coronavírus no país e convocar a população, em especial os profissionais de saúde, para um trabalho conjunto com o governo para superar a situação.

O primeiro caso foi confirmado pelo Ministério da Saúde no sábado (29) e segundo último boletim publicado hoje o país conta com 13 pacientes infectados pelo vírus e 768 casos suspeitos.

O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a lidar com a enfermidade e, de acordo com o presidente, reforçou o sistema de vigilância em portos, aeroportos e unidades de saúde. Bolsonaro destacou que o governo também vem transmitindo informações diárias e transparentes a estados e municípios.

“Determinei ações que ampliam o funcionamento dos postos de saúde, bem como reforço aos nossos hospitais e laboratórios. O momento é de união. Ainda que o problema possa se agravar, não há motivo para pânico. Seguir rigorosamente as recomendações dos especialistas é a melhor medida de prevenção”, disse o presidente.

Comentários

Últimas notícias