MINISTRO

'STF jamais faltará à defesa da liberdade de imprensa', afirma Toffoli

Em referência à ditadura militar, Toffoli afirmou que a "liberdade de expressão é um pilar do Estado Democrático de Direito"

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/03/2020 às 8:10 | Atualizado em 10/03/2020 às 8:11
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Desde o mês passado, os quatro exames de covid-19 feitos por ele deram negativo - FOTO: Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou na noite desta segunda-feira, 9, que a Suprema Corte "jamais faltou e não faltará à defesa da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa".

Toffoli participou da cerimônia de lançamento do canal de notícias CNN Brasil. Estiveram presentes também os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), além dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado (DEM-AP), Davi Alcolumbre, do presidente em exercício, Hamilton Mourão, e da recém-empossada secretária de Cultura, Regina Duarte.

Em referência à ditadura militar, Toffoli afirmou que a "liberdade de expressão é um pilar do Estado Democrático de Direito, um dos legados da Constituição de 1988, que sucede um capítulo triste de nossa história".

Comentários

Últimas notícias