Covid-19

Bolsonaro se refere a impacto do Coronavírus como 'histeria' e diz que fará 'festinha' de aniversário

O presidente completa 65 anos no próximo sábado (21) e diz que fará festa

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 17/03/2020 às 13:34 | Atualizado em 17/03/2020 às 14:06
Foto: Agência Brasil
A avaliação no Palácio do Planalto é que a prisão do ex-assessor parlamentar em um endereço ligado ao advogado do presidente colocou o caso da "rachadinha" dentro do Palácio do Planalto. - FOTO: Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (17), em entrevista à Rádio Tupi, que existe uma "histeria" sobre o coronavírus no país que irá prejudicar a economia.

Além disso, descumprindo recomendações de especialistas de saúde, que indicam evitar aglomerações, Bolsonaro disse que fará uma festa para comemorar seu aniversário.

"Eu faço 65 [anos] daqui a quatro dias. Vai ter uma festinha tradicional aqui. Até porque eu faço aniversário dia 21 e minha esposa dia 22. São dois dias de festa aqui", disse o presidente, em entrevista à rádio.

>> Bolsonaro faz novo exame para saber se está com coronavírus

>> Bolsonaro volta a quebrar isolamento e diz que há 'superdimensionamento' sobre coronavírus

O presidente criticou medidas tomadas por governadores, como restrições ao comércio.

 "A economia estava indo bem, fizemos algumas reformas, os números bem demonstravam", argumentou.

Esse vírus trouxe uma certa histeria, tem alguns governadores, no meu entender, eu posso estar errado, que estão tomando medidas que vão prejudicar em muito a nossa economia
diz Bolsonaro

Segundo o presidente, já era esperado que a contaminação de coronavírus chegaria ao brasil, diante do avanço em outros países, mas ele considera que a reação no país é exagerada. "Nós iriamos passar por isso. O que está errado é a histeria. Colocar como se fosse o fim do mundo".

>> Bolsonaro rebate críticas contra sua participação em atos em meio à crise do coronavírus

>> 'Você não é presidente mais', diz haitiano para Bolsonaro em coletiva; veja vídeo

Jair aproveitou para citar como exemplo o fechamento de uma feira no Rio de Janeiro. Em sua opinião, impor restrições ao comércio não impedirá que as pessoas fiquem expostas ao vírus.

Novo teste

Segundo o Estadão, Bolsonaro fez mais um teste, nesta terça-feira (17), para saber se está com Covid-19. O presidente já havia feito o primeiro teste na última quinta-feira (12). Ele deu positivo. O contrateste foi feito no mesmo dia e o resultado saiu na sexta-feira (13), dando negativo. A expectativa é que o teste saia ainda nesta terça-feira.

Citação

Esse vírus trouxe uma certa histeria, tem alguns governadores, no meu entender, eu posso estar errado, que estão tomando medidas que vão prejudicar em muito a nossa economia

diz Bolsonaro

Comentários

Últimas notícias