PROTESTO

Recife e outras cidades têm novo panelaço durante pronunciamento de Bolsonaro

Na capital pernambucana, o barulho da panelas, acompanhado de gritos de "fora, Bolsonaro", pelos opositores, e "mito", pelos apoiadores, foram ouvido em alguns bairros

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/03/2020 às 20:50 | Atualizado em 19/03/2020 às 10:43

Atualizada às 21h19

Com Estadão Conteúdo

Panelaços contra e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram registrados, nesta quarta-feira (18), no Recife e em outras cidades do País. Os contrários ao chefe do Estado manifestaram-se pelo segundo dia consecutivo, em dois momentos da noite, entre 19h30 e 20h30. Os bolsonaristas bateram as panelas um pouco mais tarde, por volta das 21h.

Na capital pernambucana, o JC recebeu relatos de que o barulho das panelas, acompanhado de gritos de "fora, Bolsonaro" foi ouvido em bairros como Boa Vista, no Centro, Boa Viagem, na Zona Sul, Madalena, na Zona Oeste, e Rosarinho e Encruzilhada, na Zona Norte. Gritos de "mito", além do som das panelas, em menor escala, foram ouvidos em Boa Viagem, Espinheiro, na Zona Norte da cidade, e Torre, na Zona Oeste. Em Jaboatão dos Guararapes, Piedade também registrou atos dos dois grupos.

Panelaços contra Bolsonaro no Recife

Boa Viagem

Encruzilhada

Boa Vista

Espinheiro

Madalena

Rosarinho

Torre

Piedade - Jaboatão dos Guararapes

Os panelaços viraram uma marca de apoiadores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Agora foram retomados contra Bolsonaro, impulsionados por opositores nas redes sociais.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18), Bolsonaro afirmou que encara qualquer movimento por parte da população como uma expressão da democracia. "Qualquer manifestação popular nas ruas ou dentro de casa, como o panelaço, nós, políticos, devemos entender como a pura manifestação da democracia", disse.

Em seguida, o presidente citou que seus apoiadores organizaram um panelaço a favor do governo para 30 minutos depois da oposição, mas que veículos da imprensa não falaram sobre o ato. "A TV Globo divulgou esse movimento do panelaço, bem como a Veja Online. Mas não vi esses órgãos da imprensa falando que corre nas mídias sociais um panelaço às 21h favorável ao governo Jair Bolsonaro", disse. No Twitter, ele ainda reforçou a mensagem.

A noite da última terça-feira (17) também contou com panelaço contra o presidente.

Panelaços a favor de Bolsonaro

Setúbal (Boa Viagem)

Setúbal (Boa Viagem)

Piedade - Jaboatão dos Guararapes

Comentários

Últimas notícias