O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) foi criticado por internautas após exaltar o golpe militar em publicação do Twitter, nesta segunda-feira (31), no dia que se completa 56 anos do golpe de 64.
» Vice-presidente Mourão exalta golpe militar e diz que a ditadura desenvolveu o Brasil
» Ministro da Defesa divulga nota alusiva ao golpe de 1964
Aproveitando a data, o general usou rede social para dizer que as Forças Armadas interviram na política "para enfrentar desordem". Utilizando a hashatg "#31deMarçopertenceàHistória", Mourão também afirmou que na data “iniciaram-se as reformas que desenvolveram o Brasil”.
Há 56 anos, as FA intervieram na política nacional para enfrentar a desordem, subversão e corrupção que abalavam as instituições e assustavam a população. Com a eleição do General Castello Branco, iniciaram-se as reformas que desenvolveram o Brasil. #31deMarçopertenceàHistória pic.twitter.com/5QnCQ1qHEt
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) March 31, 2020
A publicação do militar gerou polêmica entre os internautas e seguidores do vice-presidente no Twitter, que criticaram publicação do general.
Vice-presidente contribuindo para alimentar a distorção histórica que grupos não democráticos do Brasil tentam emplacar há meio século. Há 56 anos, instituiu-se um golpe militar que perseguiu minorias, torturou opositores, calou a imprensa e fechou o Congresso.
— Guilherme Caetano (@guiicaetano) March 31, 2020
É muita cara de pau dizer que o golpe militar de 1964 foi benéfico para o país. Toda esta conversa de que o golpe foi para combater a corrupção, a subversão (comunismo), etc, é tudo uma grande falácia. O golpe foi arquitetada pelos CIA (Eua) pois o governo Jango estava...(segue)
— Ricardo Araújo ???????????? (@rdoaraujo) March 31, 2020
O senhor comete uma série de absurdos. Primeiro, um crime. Segundo, uma terrível e sórdida desinformação. Sem contar o insulto às vitimas da repressão do Estado. O senhor precisa agradecer por estarmos em um país esquecido. Numa nação séria, este tuíte seria uma carta de renúncia
— Lucas Berti (@lucasberti) March 31, 2020
Comentários