Golpe de 64

Na data do golpe militar, #DitaduraNuncaMais é levantada nas redes sociais; políticos repercutem o assunto

No aniversário da ditadura militar, assunto foi relembrado nas redes sociais

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 31/03/2020 às 12:36 | Atualizado em 31/03/2020 às 13:12
Felipe Jordão/JC Imagem
Evento de repúdio ao golpe militar de 1964 reuniu diversas pessoas no Monumento Tortura Nunca Mais, na área central do Recife - FOTO: Felipe Jordão/JC Imagem

Após declarações do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) e do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, exaltando o golpe militar de 1964, na data que completa 56 anos desde a ditadura, políticos e personalidades fizeram publicações contra a data. 

>> Vice-presidente Mourão exalta golpe militar e diz que a ditadura desenvolveu o Brasil

>> Ministro da Defesa divulga nota alusiva ao golpe de 1964

A hashtag 'DitaduraNuncaMais' e 'TraidorDaConstituição' ficaram entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta terça-feira (31).

A segunda tag faz alusão ao discurso de Ulysses Guimarães que disse, na época, que “traidor da Constituição é traidor da Pátria. Temos ódio e nojo à ditadura”. Políticos usaram fala de Guimarães para discursar contra a data de 31 de março. 

O senador Randolfe Rodrigues (Sustentabilidade) foi um dos políticos que utilizou o discurso de Ulysses para criticar a data.

O ex-candidato à Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL) também usou suas redes sociais para falar sobre a data, que classificou como um marco de "autoritarismo, torturas e perseguição".

Comentários

Últimas notícias