Mourão

Mourão sobre entrevista de Mandetta: "Ministro cruzou a linha da bola"

Vice-presidente brasileiro alfinetou o Ministro de Saúde que concedeu entrevista à Rede Globo nesse domingo

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 14/04/2020 às 13:06 | Atualizado em 14/04/2020 às 13:23
Reprodução/Twitter
Mourão tem adotado um discurso mais neutro entre Bolsonaro e Mandetta, mas segue apoiando o isolamento social - FOTO: Reprodução/Twitter

O vice-presidente do Brasil, General Hamilton Mourão (PRTB), se pronunciou, no Twitter, sobre a entrevista do Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, dada ao programa Fantástico da Rede Globo, nesse domingo (12), em que o ministro reforçou as medidas de isolamento social e cobrou de Bolsonaro (sem partido) uma "fala única" sobre o problema para não confundir a população.

» Entrevista de Mandetta na Globo deu 163% mais audiência do que Bolsonaro no SBT. E foi um desafio ao chefe

Segundo Mourão, o ministro "cruzou a linha da bola, não precisava ter dito determinadas coisas". 

Bolsonaro vem manifestando insatisfação com Mandetta por conta da maneira como o ministro lidera a crise. A insistência pelo distanciamento social é um dos pontos que provocaram desavenças entre os dois.

» "Brasileiro não sabe se escuta ministro ou presidente da República", diz Mandetta

O presidente defende um isolamento seletivo, restrito para pessoas dos grupos de risco, como forma de reduzir o impacto da pandemia sobre a economia.

» Em dia que Brasil supera os 1.200 mortos, Bolsonaro diz que "parece que o vírus está indo embora"

Também nesta terça-feira (14), em outra publicação no Twitter, o general defendeu os discursos recentes de Bolsonaro e parafraseou o ex-presidente dos Estados Unidos Lyndon Johnson, que disse que "se um homem ao assumir a presidência não pode buscar implementar aquilo que ele julga correto, para que ser presidente então?".

 

Comentários

Últimas notícias