enem

Comissão de fiscalização do MEC na Câmara Federal pede 'alteração no calendário do Enem'

Enquanto a comissão não está formalizada, os parlamentares não perdem tempo e se reúnem por videoconferência para tratar de assuntos pertinentes

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/04/2020 às 20:45 | Atualizado em 21/04/2020 às 15:13
Foto: Guga Matos/JC Imagem
João Campos, filho de Eduardo Campos e pré-candidato a deputado federal, ainda elogiou Lula e criticou uma possível "seletividade da Justiça" - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem

Neste ano, a Comissão Externa de Acompanhamento dos Trabalhos do MEC (Comex/MEC) da Câmara Federal terá como foco o monitoramento das ações do Ministério da Educação em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus. O colegiado é composto pelos deputados federais João Campos (PSB-PE) como presidente, Felipe Rigoni (PSB-ES) como vice-presidente e a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) como relatora.

>> 'Vai ter Enem', confirma ministro da Educação no Twitter mesmo com decisão judicial de suspender a prova

João Campos destacou que uma série de medidas emergenciais precisam ser tomadas "tendo em vista toda a mudança que o covid-19 gerou no País". "Incluindo a realização apenas de aulas online. Essa mudança pede uma alteração no calendário do Enem, por exemplo".

>> Realização do Enem em 2020 está garantida, diz ministro

Até então, contrário a determinação da Justiça Federal de São Paulo, que determinou a suspensão da prova em razão da pandemia do coronavírus, o ministro da Educação Abraham Weintraub sustenta que o calendário do exame nacional será mantido, mesmo podendo prejudicar os milhares de estudantes que não têm acesso a internet ou, ao menos, internet de qualidade para participar das aulas virtuais.

No último sábado, Weintraub publicou no Twitter que o Brasil não pode parar e "vai ter Enem!".


Já que as comissões ainda não estão compostas formalmente, os parlamentares estão se reunindo por videoconferência e, além disso, têm atuado dentro de suas funções parlamentares para dar andamento ao trabalho do colegiado.

Comentários

Últimas notícias