O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, terá que comparecer na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, neste sábado (2). O ex-juiz terá que prestar depoimento para o inquérito que apura as acusações de ele fez contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após pedir exoneração do cargo de ministro no último dia 24 de abril.
Entres as acusações, Moro afirmou que Bolsonaro tentou interferir e receber dados sigilosos de investigações da Polícia Federal. Segundo a coluna de Bela Megale no Globo, o ex-ministro será ouvido entre o fim da manhã e o início da tarde por procuradores da equipe indicada pelo Procurador Geral da República (PGR) Augusto Aras e por dois delegados do grupo responsável por inquéritos que correm no STF.
Em entrevista divulgada na noite de ontem (30) pela revista Veja, Moro disse que não aceitará ser chamado de mentiroso e que apresentará provas de que Jair Bolsonaro tentou interferir na PF. "Reitero tudo o que disse no meu pronunciamento. Esclarecimentos adicionais farei apenas quando for instado pela Justiça. As provas serão apresentadas no momento oportuno, quando a Justiça solicitar", afirmou.
Comentários