Coronavírus

Secretário de Imprensa de Pernambuco testa positivo para coronavírus

Eduardo Machado apresentou sintomas no fim de abril e agora segue em isolamento

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 03/05/2020 às 15:21 | Atualizado em 03/05/2020 às 19:48
Secretaria de Imprensa de Pernambuco
'Estou em casa, apenas com sintomas leves', disse. - FOTO: Secretaria de Imprensa de Pernambuco

O secretário de Imprensa de Pernambuco, Eduardo Machado, 44 anos, anunciou em redes sociais que testou positivo para covid-19. Em publicação, Eduardo relatou que não se sentiu bem no dia 27 de abril e se afastou do trabalho.

Nessa sexta-feira (1º), o resultado do teste confirmou que ele foi infectado pelo novo coronavírus. Ele foi o primeiro secretário estadual que divulgou estar com a doença.

O secretário executivo de Imprensa do governo do Estado, Gilberto Prazeres, explicou que a equipe já havia sido dividida em pequenos grupos e que estavam tomando todos os cuidados indicados pelas autoridades sanitárias.

"Incluindo a manutenção de distância mínima entre as pessoas, uso de máscara, de álcool em gel e o não compartilhamento de objetos", disse. 

Gilberto ainda falou que apenas Eduardo seguirá em isolamento devido ao teste positivo. Ninguém da equipe apresentou sintomas, portanto, seguem trabalhando e não farão o teste do vírus. 

O secretário também disse que Machado manteve "distanciamento físico" do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e que, dessa maneira, o governador também não fará testes.

 

Reprodução/Instagram
Secretario de Imprensa de Pernambuco anunciou que estava com coronavírus - FOTO:Reprodução/Instagram

Comentários

Últimas notícias