Expulsão

Ricardo Salles diz que foi expulso do partido Novo e desdenha Amoêdo: 'fico com Bolsonaro'

Filiação de Salles já havia sido suspensa pela Comissão de Ética da legenda em outubro de 2019

Bruna Oliveira Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Estadão Conteúdo
Publicado em 07/05/2020 às 14:22 | Atualizado em 07/05/2020 às 15:37
EBC
Segundo Salles, o proprietário de terras na Amazônia só pode explorar economicamente 20% de sua área, em muitos casos, tornando inviável a sua sobrevivência - FOTO: EBC

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou sua conta pessoal no Twitter para informar que foi expulso do partido Novo, na manhã desta quinta-feira (7). A filiação de Salles já havia sido suspensa pela Comissão de Ética da legenda em outubro de 2019.

A alegação é de que o ministro vinha "desdenhando de dados científicos", "revogando políticas públicas sem qualquer debate prévio" e "atuando com absoluta irresponsabilidade" à frente da pasta. A justificativa, no entanto, não foi a mesma relatada por Salles em postagem na manhã desta quinta. 

"Fui comunicado da minha EXPULSÃO por ter assumido 'sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao Partido NOVO', o cargo de Ministro de Estado do Meio Ambiente no governo do atual Presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro", escreveu Salles, que ainda completou: "entre o ex-candidato à Presidência da República e presidente do Novo, João Amoêdo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro!", escreveu.

 

 

Também por meio do Twiiter, João Amoêdo se pronunciou sobre a declaração de Salles e disse que eles não devem criar polêmicas em meio a uma crise econômica e política enfrentada pelo Brasil.

"Em meio a uma pandemia, com uma crise econômica e política, não devemos criar novas polêmicas. Desejo sucesso a Ricardo Salles em sua próxima legenda, e que ele passe a fazer escolhas baseadas em ideias, princípios e valores", publicou.

 


Partido Novo

Quem também falou sobre o assunto através da rede social foi o partido Novo, que confirmou a informação divulgada por Salles e disse que o motivo para a decisão ainda corre em sigilo e que cabe recurso.

"Conforme divulgado por Ricardo Salles, a Comissão de Ética Partidária(CEP) do NOVO decidiu pela sua expulsão do partido, em uma decisão que ainda corre em sigilo e da qual cabe recurso. A CEP é um órgão independente, composto por filiados que não são membros do Diretório Nacional", disse a publicação.

Comentários

Últimas notícias