partido político

PSL tem aumento no número de filiados após a saída de Bolsonaro

A legenda já registrou um acréscimo de 24,8% no quantitativo geral de filiados

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/05/2020 às 16:30 | Atualizado em 10/05/2020 às 16:45
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A direção do partido de Luciano Bivar vem conversando com integrantes da oposição há meses - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Partido Social Liberal (PSL), presidido pelo deputado federal por Pernambuco, Luciano Bivar, teve um aumento no número de filiados. Após a saída de Jair Bolsonaro, em novembro de 2019, a legenda registrou um acréscimo de 24,8% no quantitativo geral de filiados.

» Celso de Mello autoriza a PGR a ter acesso ao vídeo de reunião ministerial citada por Moro em depoimento

Em outubro, a legenda chegou a ter 349 mil filiados e, em abril deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou mais de 435 mil inscritos.


Partido do presidente


Desde novembro de 2019, quando saiu do PSL, o presidente Jair Bolsonaro permanece sem partido. Ele, que se dizia contrário à grande quantidade de partidos existentes no Brasil, criou o Aliança pelo Brasil, um partido novo que tentaria disputar as eleições municipais 2020.


No entanto, devido aos prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral para que os partidos pudessem obter o registro para disputar as eleições, a sigla não conseguiu as assinaturas necessárias, que eram 492 mil.

Comentários

Últimas notícias