Na noite deste sábado (16), alguns bairros do Recife registraram panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Por volta da das 20h30, algumas pessoas foram às janelas e fizeram manifestações de desaprovação contra o presidente. Foi possível registros de panelaços em bairros como Casa Forte, Graças (ambos Zona Norte da capital pernambucana) e Setúbal (Zona Sul).
Bolsonaro chegou a marcar um pronunciamento para a noite deste sábado, mas resolveu desistir da ideia. A expectativa era que o presidente viesse com mais críticas ao isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus e defendesse novamente o medicamento hidroxicloroquina para combater a covid-19. O País registra 233 mil casos da doença e é o quarto com mais infectados no mundo inteiro.
A defesa do remédio, por sinal, foi um dos motivos que levou à queda do ministro da Saúde Nelson Teich. Ele foi o segundo a cair na pasta desde o começo da pandemia. Antes, Luiz Henrique Mandetta havia saído.
Durante o protesto, alguns gritavam palavras de ordem contra Bolsonaro, pedindo que ele saísse do governo.
Confira abaixo vídeos do protesto contra o presidente:
Rio também registra panelaços
O Rio registrou mais uma noite de gritos e panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado. Os protestos aconteceram logo no início do Jornal Nacional, quando foram apresentados os números de mortes e de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil.
As manifestações foram fortes na zona sul, em bairros como Copacabana, Flamengo, Laranjeiras e Cosme Velho. No Grajaú, na zona norte da cidade, também houve protestos. Alguns gritaram "Bolsonaro assassino".
Comentários