LIVE

Em live, Lula diz que covid-19 atrapalhou a agenda liberal do governo de Bolsonaro

"Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso", afirmou Lula

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 19/05/2020 às 19:50 | Atualizado em 20/05/2020 às 16:18
REPRODUÇÃO
O ex-presidente Lula (PT) em entrevista à Carta Capital - FOTO: REPRODUÇÃO

Com informações da Veja

Durante uma live em entrevista à Carta Capital, na tarde desta terça-feira (19), o ex-presidente Lula destacou pontos que, segundo ele, seriam "positivos" durante a tragédia desenfreada do novo coronavírus, que caminha para chegar ao número de 20 mil mortes no País ainda nesta semana. Na transmissão, o líder petista afirma que o estrago produzido pela covid-19 na agenda liberal do governo de Jair Bolsonaro é algo a ser agradecido.

>> Saiba tudo sobre o novo coronavírus

"Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso", disse.

Lula fez a afirmação no momento em que criticou o presidente Bolsonaro, que tenta flexibilizar o isolamento social e reabrir o comércio no País, em contraponto às medidas de restrição adotadas por governadores e prefeitos. mesmo com a escalada de casos confirmados e mortes pela doença, Bolsonaro justifica que os prejuízos econômicos no País serão maiores que os efeitos da pandemia. 

Na avaliação do petista, o presidente Bolsonaro deveria parar de "choramingar" contra os governadores e colocar o Estado para sustentar a atividade econômica em meio à pandemia.

Imagina quando Roosevelt teve que agir na guerra. Você acha que ele estava preocupado com orçamento? Não! Ele tinha que fazer armas para vencer a guerra. Na guerra contra o coronavírus, eles não cumprem sequer a promessa de dar 600 reais para as pessoas ficarem em casa e se protegerem.
Luiz Inácio Lula da Silva - Ex-presidente da República

Após repercussão negativa da sua declaração sobre a pandemia, nesta quarta-feira (20), Lula fez um pedido de desculpas para quem se sentiu ofendido.

"Usei uma frase infeliz, que não cabia, para tentar explicar que é no auge da crise que a gente entende a importância do SUS e do Estado. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido", escreveu em seu Twitter.

 

Confira a live de Lula

Citação

Imagina quando Roosevelt teve que agir na guerra. Você acha que ele estava preocupado com orçamento? Não! Ele tinha que fazer armas para vencer a guerra. Na guerra contra o coronavírus, eles não cumprem sequer a promessa

Luiz Inácio Lula da Silva - Ex-presidente da República

Comentários

Últimas notícias