óbito

Após se curar do coronavírus, ex-prefeito de Feira Nova morre de infecção hospitalar

Ex-prefeito Jairo Gonzaga é pai do atual prefeito da cidade, Danilson Gonzaga (PSD)

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 22/05/2020 às 14:37 | Atualizado em 22/05/2020 às 15:28
DIVULGAÇÃO
Ex-prefeito de Feira Nova, Jairo Gonzaga (MDB) - FOTO: DIVULGAÇÃO

O ex-prefeito de Feira Nova, no Agreste do Estado, Jairo Cândido Gonzaga (MDB), estava internado há 20 dias no Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, com coronavírus, e faleceu na manhã desta sexta-feira (22). O ex-prefeito conseguiu vencer a covid-19, mas acabou sendo acometido por uma infecção hospitalar generalizada e não resistiu. Aos 55 anos, Jairo deixou esposa e seis filhos.

» Com recorde de registro de mortes em 24 horas, Pernambuco ultrapassa dois mil óbitos por coronavírus

A assessoria de Feira Nova confirmou através de comunicado que o boletim médico informava que o ex-prefeito estava curado do coronavírus, mas acabou pegando uma infecção generalizada e foi a óbito.

Por ter sido contagiado pelo vírus, não haverá velório. O corpo será cortejado por algumas ruas da cidade até o cemitério público de Feira Nova, às 17h desta sexta-feira (22).

O prefeito do município, Danilson Gonzaga (PSD), que é filho de Jairo, decretou luto de três dias em Feira Nova pelo falecimento do pai que "em vida, prestou relevantes serviços."

Histórico

Natural de Feira Nova, Jairo foi comerciante, militante e político pelo MDB. Chegou a ocupar dois mandatos como vereador, chegando à presidência da Casa em um deles. Foi prefeito da cidade natal por dois mandatos (2000 a 2008). Em 2016, decidiu apoiar o filho e atual prefeito da cidade, Danilson Gonzaga (PSD).

 

Nota de pesar


Em nota ex-senador Armando Monteiro (PTB) e o presidente Estadual do partido, José Humberto, lamentaram a morte de Gonzaga “que tanto lutou pelo desenvolvimento do seu município e foi vítima da covid-19”. “Estendemos nossa solidariedade a todos os moradores de Feira Nova, que perderam um grande líder, e em especial ao atual prefeito, Danilson Gonzaga, que diante de toda luta para proteger os moradores do município, precisa agora vivenciar a dor da perda do pai”.

Comentários

Últimas notícias