Declaração

Major Olímpio diz que Bolsonaro é 'traidor' e que o presidente queria proteger 'filho bandido', afirma colunista

Informação foi divulgada pela coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, nesta terça-feira (26)

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 26/05/2020 às 16:21 | Atualizado em 26/05/2020 às 16:41
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Major Olímpio fez declarações por meio de áudio no WhatsApp, segundo a Folha - FOTO: Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O senador Major Olímpio (PSL-SP) chamou Jair Bolsonaro (sem partido) de traidor e disse que eles haviam brigado, porque o presidente "não queria que eu assinasse a CPI da Lava Toga do Supremo Tribunal Federal para proteger filho bandido". A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, nesta terça-feira (26).

Segundo a coluna, por meio de um áudio no aplicativo do WhatsApp, Olímpio diz que não gosta de ladrão, independente do posicionamento político. “Eu não gosto de ladrão. Para mim, ladrão de esquerda é ladrão. De direita, é ladrão. Se for filho do presidente ladrão roubando junto com o presidente, eu vou dizer”, disse na gravação.

Ainda de acordo com a Folha, o senador respondia a críticas de policiais que estariam dizendo que ele mudou de posicionamento. “Não me desviei absolutamente nada dos meus princípios, das minhas convicções ou de tudo o que, junto com Jair Bolsonaro, nos propusemos na campanha. Quem está se desviando dos princípios é o Jair Bolsonaro”, seguiu no áudio.

Negociação com o Centrão

No suposto áudio, Olímpio também fez críticas à negociação do presidente com o centrão e disse que não pretende mais disputar as eleições, além de ter acabado a pretensão de disputar o Governo de São Paulo.

“Essa negociação com centrão por cargo. Essa safadeza que nós tanto lutamos contra. [...] Eu estou tão enojado com a política, do que eu vi, do que eu senti, do que não estou concordando, que eu não quero mais disputar eleição para nada. Vejo lamentavelmente alguns policiais dizendo: o major é traíra. Não, o major não é traíra com nada. Quem está traindo, tropeçando nas palavras, é o próprio Bolsonaro.”

"Mas não quero mais discutir isso. Vou terminar o mandato de senador com dignidade. Não quero mais disputar eleições. Acabou a pretensão de disputar o Governo de SP. Tomara que os policiais, tão sofridos na mão do PSDB e dessa turma toda aí, possam encontrar um representante digno. Eu tô pendurando as chuteiras", declarou.

Comentários

Últimas notícias