furo de quarentena

Apesar da pandemia do coronavírus, Bolsonaro vai à churrasco com Amado Batista

Imagens do evento circulam nas redes sociais

Bruna Oliveira Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Estadão Conteúdo
Publicado em 31/05/2020 às 16:20 | Atualizado em 31/05/2020 às 16:30
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Bolsonaro ao lado do ex-senador Wilder Morais e o cantor Amado Batista - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desrespeitou as medidas de isolamento, mais uma vez, e compareceu a um churrasco, em Goiás, nesse sábado (30). Em publicações que circulam nas redes sociais, é possível ver o presidente ao lado do cantor Amado Batista.

As imagens também mostram pessoas sem máscaras de proteção próximas umas das outras, causando aglomeração, o que não é recomendado segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) devido à pandemia do novo coronavírus.

Quem também compareceu ao evento foi o ex-senador Wilder Morais, hoje secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Ronaldo Caiado (DEM) no governo de Goiás e fez uma publicação no Instagram agradecendo à Amado Batista pelo encontro com Bolsonaro.

"Muito obrigado ao compadre Amado Batista por me proporcionar o 5° encontro com o presidente Jair Bolsonaro em sua fazenda. No ótimo papo da manhã deste sábado, agradeci ao PR por prestigiar Goias com sua presença e a mim com sua amizade, que é recíproca: eu o apoiei nos dois turnos", disse Morais.

O ex-senador continuou: "Conversamos sobre o Brasil, o nosso Estado de Goiás, a internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva, a construção de Anel Viário de verdade em Goiânia, sobre as ferrovias Norte-Sul e Centro-Leste, a duplicação da BR 153 de Anápolis a Porangatu e sobre o fim de um absurdo: para revalidar breve (o simulador da aviação), todo piloto e obrigado a ir aos EUA, anualmente, gastar mais que seu salario. O PR concordou que é um abuso."

Morais encerrou o texto dizendo: "Também presente, o ministro Tarcisio Gomes (Infraestrutura) vai tomar providencias sobre esses assuntos. Que Deus continue abençoando o Brasil e o presidente para, em convergência de acoes, superar a pandemia e seus efeitos".

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

[De hoje] Muito obrigado ao compadre Amado Batista por me proporcionar o 5° encontro com o presidente Jair Bolsonaro em sua fazenda. No o?timo papo da manha? deste sa?bado, agradeci ao PR por prestigiar Goia?s com sua presenc?a e a mim com sua amizade, que e? reci?proca: eu o apoiei nos dois turnos. Conversamos sobre o Brasil, o nosso Estado de Goia?s, a internacionalizac?a?o do Aeroporto Santa Genoveva, a construc?a?o de Anel Via?rio de verdade em Goia?nia, sobre as ferrovias Norte-Sul e Centro-Leste, a duplicac?a?o da BR 153 de Ana?polis a Porangatu e sobre o fim de um absurdo: para revalidar breve? (o simulador da aviac?a?o), todo piloto e? obrigado a ir aos EUA, anualmente, gastar mais que seu sala?rio. O PR concordou que e? um abuso. Tambe?m presente, o ministro Tarci?sio Gomes (Infraestrutura) vai tomar provide?ncias sobre esses assuntos. Que Deus continue abenc?oando o Brasil e o presidente para, em converge?ncia de ac?o?es, superar a pandemia e seus efeitos.

Uma publicação compartilhada por Wilder Morais (@wildermorais) em


Atividades do presidente neste domingo

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a Esplanada dos Ministérios, onde houve uma manifestação de apoiadores do governo na manhã deste domingo (31).

Bolsonaro estava a bordo de um helicóptero e acena para os manifestantes. Ele chegou a fazer uma transmissão ao vivo do sobrevoo em sua página no Facebook. Concentrados na Praça dos Três Poderes, os manifestantes também acenam e empunham celulares na tentativa de registrar a presença do presidente.

Após isto, o presidente desembarcou na Esplanada dos Ministérios e, sem usar máscara, cumprimentou apoiadores que estão em frente ao Palácio do Planalto participando de manifestação. Ele estava acompanhado pelo filho Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro.

Na manifestação, prevalecem as críticas à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF). Alguns manifestantes empunharam uma faixa pedindo "intervenção militar". Há ainda uma bandeira que pede "intervenção no STF".

Comentários

Últimas notícias