ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Senado fará debate sobre adiamento de eleições municipais

Ministro do TSE Luis Roberto Barroso deve participar da discussão

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 18/06/2020 às 22:32 | Atualizado em 18/06/2020 às 22:32
FABIO RODRIGUES POZZEBOM / ABR
Um variado grupo de empresários aderiu a uma carta em tom duro em defesa da democracia brasileira e ao sistema eleitoral - FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM / ABR

O Senado realizará na próxima segunda-feira (22) uma sessão de debates sobre o adiamento das eleições municipais. Esse é a segunda sessão utilizada exclusivamente para esse fim. A primeira ocorreu na quarta-feira (17). Especialistas da área médica estimam um achatamento da curva de contaminação pelo coronavírus apenas no mês de setembro. O primeiro turno das eleições está marcado para 4 de outubro.

>> Saiba tudo sobre o novo coronavírus

O requerimento para realização da sessão foi do senador Weverton Rocha (PDT-MA). Ele é o relator da PEC 18/2020, que trata do tema. O requerimento foi aprovado simbolicamente pelos senadores, por unanimidade, na sessão desta quinta (18).

Segundo Weverton, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, participará da sessão, com início previsto para as 14h. As duas primeiras horas são para ouvir Barroso, além de médicos, infectologistas e representantes de prefeitos e vereadores. A partir das 16h, os senadores farão suas ponderações.

Ainda não há uma data fixada para a mudança. Weverton levará em consideração opiniões de colegas congressistas, bem como dos ministros do TSE e de especialistas, com quem ele voltará a conversar. Dentre as possibilidades na mesa, está a alteração do primeiro turno para 15 de novembro ou 6 de dezembro.

Comentários

Últimas notícias