Ministério da Educação

Diário Oficial publica decreto de exoneração de Abraham Weintraub

Na última quinta-feira (18), em vídeo publicado nas redes sociais, Weintraub anunciou sua saída do Ministério da Educação

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 20/06/2020 às 13:38 | Atualizado em 20/06/2020 às 13:38
FÁBRI RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Antigo aliado de última hora de Jair Bolsonaro, Weintraub vive crise com Eduardo Bolsonaro, filho do presidente - FOTO: FÁBRI RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

O Diário Oficial da União, em edição extra publicada neste sábado (20), traz o decreto de exoneração a pedido do ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub. Na última quinta-feira (18), em vídeo publicado nas redes sociais, Weintraub anunciou sua saída do MEC, que estava sob seu comando desde abril de 2019.

>>Weintraub defende seu trabalho em banco e diz que Maia espalha fake news

>>Alvo do STF, Weintraub diz que vai sair do Brasil o mais rápido possível

>>Irmão de Weintraub escreve no Twitter que ex-ministro já está nos EUA

Na postagem, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, ele afirmou que foi convidado pelo chefe do Executivo a assumir um cargo de diretor no Banco Mundial, que tem sede em Washington, nos Estados Unidos.

No inicio da manhã de hoje, Arthur Weintraub, irmão do ex-ministro, disse pelo Twitter que Abraham já está nos EUA. A informação foi confirmada à Agência Brasil pela assessoria do Ministério da Educação.

O ex-chefe da Educação vinha dizendo que ele e sua família estavam sofrendo ameaças e ontem (19) pelo Twitter disse que pretendia deixar o país o mais rápido possível. O nome de quem assumirá a pasta da Educação ainda não foi divulgado.

 

Comentários

Últimas notícias