Live

Mesmo com coronavírus, Bolsonaro realiza tradicional live de quinta-feira

O presidente afirmou que está se sentindo bem e rebateu críticas de que estaria fazendo propaganda da hidroxicloroquina

AFP Douglas Hacknen
Cadastrado por
AFP
Douglas Hacknen
Publicado em 09/07/2020 às 21:59 | Atualizado em 09/07/2020 às 22:03
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
A publicação foi feita no perfil do presidente no Twitter - FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em live realizada nesta quinta-feira (9), voltou a defender o uso da hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus (covid-19). Mesmo tendo sido diagnosticado com a covid-19 na última terça-feira (7), o chefe do Executivo realizou sua tradicional transmissão nas redes sociais.

>> Presidente Bolsonaro testa positivo para coronavírus

>> Bolsonaro evolui bem e sem intercorrência, informa o governo

Ao contrário do que ocorria em semanas anteriores, o mandatário não contou com a presença de membros do governo ao seu lado. Sozinho e aparentando estar bem de saúde, Bolsonaro afirmou que começou a fazer uso da hidroxicloroquina antes de sair o resultado do seu exame.

"Por voltadas 17h [da segunda-feira (6)] tomei a primeira dose da cloroquina, devidamente orientado pelo médico, logo em seguida saí para fazer o exame, às 18h. Na madrugada da terça-feira (7), tomei mais um comprimido da hidroxicloroquina e depois chegou a confirmação de que eu estava contaminado. Na terça às 17h tomei mais um comprimido e a partir dali, até hoje, às 17h, venho tomando os comprimidos. Amanhã vou tomar mais um", afirmou.

Segundo Bolsonaro, ele está se sentindo bem após o uso do medicamento e desafiou as pessoas que criticam o uso da hidroxicloroquina a apresentarem uma alternativa melhor contra o coronavírus. "No meu caso, deu certo!"

Sem citar diretamente as críticas que vem sofrendo nas redes sociais de está fazendo propaganda, o mandatário afirmou que "não estou ganhando nada com isso. Estão dizendo que eu estou fazendo propaganda da hidroxicloroquina. Não tenho nenhum negócio com essa empresa. Nem sei que empresa é essa", concluiu

Assista

Comentários

Últimas notícias