Eleições 2022

'É um diálogo provável que se estreite', diz Flávio Dino sobre convite para entrar no PSB

Governador do Maranhão pretende ser candidato a presidente. Segundo Carlos Siqueira, presidente do PSB, entrada de Dino no partido não estaria vinculada a uma postulação em 2022

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/07/2020 às 13:48 | Atualizado em 10/07/2020 às 14:49
REPRODUÇÃO / TV CULTURA
Flávio Dino foi escolhido por Lula para comandar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública - FOTO: REPRODUÇÃO / TV CULTURA

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que pretende concorrer à Presidência da República em 2022, foi convidado pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para se filiar ao partido. A informação foi publicada pelo jornal O Globo na última quinta-feira (9).

De acordo com a reportagem, Siqueira confirmou o convite ao comunista, mas disse que não vinculou a entrada do governador na sigla à sua candidatura na próxima eleição presidencial. "Abri as portas do PSB para o Flávio Dino, que é um ótimo nome. Mas se ele aceitar e vier, tem que ser porque se reconhece alinhado com as propostas do partido. E não por um projeto presidencial. O nome do partido para 2022 ainda será discutido internamente", frisou Siqueira.

>> Flavio Dino derrota grupo de Sarney e vence no MA

>> Carta que derruba impeachment foi orientada por governador Flávio Dino

>> Após ser acusado de compra ilegal, Flávio Dino posta vídeo com respirador e "uma vida sendo salva"

Em entrevista ao periódico, Dino reforçou sua proximidade com o PSB e não descartou sua ida para a agremiação. "Tenho uma ótima relação com o PSB, que integra o nosso governo aqui no Maranhão. É um diálogo muito provável que se estreite. No que isso vai resultar, é como o próprio Siqueira disse: 'Temos que ver mais para frente'. Eu jamais colocaria sobre a mesa a candidatura de 2022 para ir para o PSB. Seria desrespeitoso", pontuou.

Campanha

Ao mudar de partido, Flávio Dino daria mais corpo a uma possível campanha presidencial, aumentando, inclusive, seu tempo de TV e acesso ao fundo especial de financiamento de campanha, que distribui recursos às agremiações proporcionalmente ao percentual de votos conquistados para a Câmara Federal, bem como ao tamanho das suas bancadas no Congresso. Atualmente, o PCdoB possui 8 deputados federais e nenhum senador. O PSB, por sua vez, tem 31 deputados e 2 senadores.

Comentários

Últimas notícias