Luto

Morre o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Daniel da Silva

Daniel da Saúde, como era conhecido, havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 26 de junho

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 14/07/2020 às 7:30 | Atualizado em 14/07/2020 às 7:31
Reprodução
Daniel da Silva estava em seu quarto mandato como vereador de Garanhuns e no primeiro como presidente da Câmara - FOTO: Reprodução

Faleceu nessa segunda-feira (13) aos 53 anos o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Daniel da Silva (PSC), conhecido como "Daniel da Saúde". Ele estava internado no Hospital da Unimed de Caruaru desde o dia 26 de junho, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

Daniel sofreu o AVC durante uma sessão da Casa. Ele foi socorrido inicialmente para um hospital de Garanhuns, mas acabou sendo transferido para Caruaru. Ele chegou a passar por cirurgias, mas não resistiu e faleceu no início da noite da terça (13). 

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), decretou luto oficial de três dias no município. "Um homem bom, prestativo, cheio de compaixão com os outros. Serviu há muitas pessoas em Garanhuns, mesmo antes de ser vereador. Que Deus nos conforte e à família, sua esposa, filhos e demais amigos", disse o prefeito, em uma rede social. 

O velório ocorre no plenário da Câmara até as 10h desta terça-feira (14). Após o velório, o corpo será levado para a Quarta Igreja Presbiteriana, de onde seguirá para o enterro. 

O presidente em exercício, vereador Gil PM (PSC), decretou luto oficial de sete dias no legislativo municipal. Vice-presidente, ele assumiu o comando da Casa no dia 8 de julho. 

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) lamentou o falecimento de Daniel da Silva. "Enquanto chefe do Legislativo estadual, nos solidarizamos com os cidadãos de Garanhuns pela perda precoce de Daniel, cujas referências do seu trabalho vêm a público nesse momento tão difícil. Que Deus conforte seus familiares e amigos", disse o presidente. 

Daniel da Saúde

Daniel da Saúde nasceu em 1º de janeiro de 1967 em Garanhuns, no agreste de Pernambuco, filho de Manuel Caetano (in memoria) e Luzia Maria da Conceição. Trabalhou como técnico em Radiologia nos hospitais Dom Moura, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e na fábrica Ceorga e Refinação de Milhos Brasil como Técnico em Radiologia.

Já chegou a ocupar secretário municipal de Saúde de Jucati, também no agreste. Entrou na política em 1996, quando foi eleito vereador pela primeira vez pelo PTB. Foi reeleito em 2000 pelo PDT e em 2004 alcançou o terceiro mandato consecutivo. Nas eleições de 2016, elegeu-se pela quarta vez vereador pelo PSC e exercia o seu primeiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Garanhuns. Deixou a esposa, Rosana Maria Alves, e três filhos.

Comentários

Últimas notícias