luto

Paulo Câmara lamenta morte de Severino Cavalcanti, ex-presidente da Câmara dos Deputados

Severino Cavalcanti faleceu nesta quarta-feira (15)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/07/2020 às 9:35 | Atualizado em 15/07/2020 às 12:42
Foto: JC Imagem
Paulo Câmara, governador de Pernambuco pelo PSB, destacou o trabalho feito por Severino Cavalcanti durante a sua trajetória política - FOTO: Foto: JC Imagem

Atualizada às 10h48

O governador Paulo Câmara (PSB) lamentou a morte do ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP), que faleceu na madrugada desta quarta-feira (15), na sua residência, no Recife.

>> Morre no Recife o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti

Paulo Câmara destacou que Severino Cavalcanti foi "detentor de sete mandatos na Assembleia Legislativa e três na Câmara Federal". "Severino teve uma trajetória de muito trabalho. Neste momento de profundo pesar, quero me solidarizar com sua esposa, dona Amélia, seus filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, demais familiares e amigos".

Veja outras manifestações de pesar pelo falecimento de Severino Cavalcanti

PP

O partido ao qual Severino estava filiado, o PP-PE, divulgou uma nota de pesar ao seu falecimento, assinada pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Eduardo da Fonte, que prestou solidariedade à família. "Defensor da democracia, Severino Cavalcante foi prefeito de João Alfredo, deputado estadual por sete mandatos consecutivos, eleito três vezes deputado federal; onde foi eleito presidente da Casa; e presidente de honra do PP em Pernambuco. Nos solidarizamos à família e amigos, especialmente à viúva Dona Amélia, aos filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, aos netos e ao povo de João Alfredo, que ele tanto amou".

Eriberto Medeiros

O atual presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PTC) prestou condolências à família e ressaltou que Pernambuco perdeu "um dos seus políticos mais expressivos". "A partida do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, deixa uma lacuna, principalmente para nós que fazemos o Progressistas e temos sua trajetória como referência. Pai do nosso amigo e ex-deputado estadual Zé Maurício, da ex-deputada estadual Ana Cavalcanti e do ex-prefeito Cavalcanti Jr. (já falecido), Severino foi chefe de uma família querida em nosso Estado. Como homem muito simples e humilde, teve uma vida dedicada à política. Vai deixar saudades naqueles que o conheciam de perto. Que Deus conforte seus familiares e amigos".

Fernando Bezerra Coelho

O líder do governo Bolsonaro no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB), se manifestou sobre o falecimento de Severino no Tiwtter. "Deixa sua marca na história do município de João Alfredo e na política de Pernambuco".

Danilo Cabral

"Registramos nosso profundo e sincero pesar pela perda do ex-deputado Severino Cavalcanti. Prefeito por duas vezes, deputado estadual, deputado federal, chegando à Presidência da Câmara dos Deputados, ele teve uma vida dedicada a Pernambuco e à família. Em nome de seus filhos Zé Maurício e Ana Cavalcanti, prestamos nossa solidariedade à família. Que Deus o guarde em merecido lugar e conforte toda a família", disse o deputado federal Danilo Cabral (PSB).

Prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana 

"É com profundo pesar que noticiamos o falecimento do ex-prefeito e ex-deputado Severino Cavalcanti, aos 89 anos, fato ocorrido na madrugada desta quarta-feira (15), no Recife. Neste momento, externamos votos de condolência aos familiares e amigos.

Em sinal de respeito ao legado político e aos serviços prestados ao município e ao Estado de Pernambuco, decretamos luto oficial por três dias em João Alfredo, ficando o hasteamento das bandeiras a meio mastro durante o período do decreto.

O sepultamento será realizado na tarde de hoje, às 16h, no Cemitério de São José, em João Alfredo. Por conta da pandemia, não haverá velório para evitar aglomerações.

A família dele, em entendimento com a gestão municipal, decidiu por um cortejo, partindo da entrada da cidade, passando pelos prédios da Prefeitura e da Câmara, principais ruas da cidade e seguindo para o cemitério local". 

Silvio Costa Filho

O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) externou o legado de Severino Cavalcanti. "Ele sempre foi um defensor dos interessantes do povo de Pernambuco, na Câmara dos Deputados e ao longo de sua vida pública. O seu legado, com toda certeza, ficará na memória de todos nós. Neste momento de dor, nossos sentimentos à toda família, amigos e admiradores que ele reuniu ao longo de sua vida".

Amupe

A Amupe, em nome dos municípios pernambucanos lamenta o falecimento do ex-presidente da Câmara dos deputados, Severino Cavalcanti. Nos juntamos a prefeita Maria Sebastiana e aos cidadãos joaoalfredenses pela perda.

Rodrigo Maia

O atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se manifestou no Twitter e falou sobre a relação respeitosa que tiveram durante o tempo que trabalharam juntos na Casa.

 

Comentários

Últimas notícias