Cloroquina

Em live, Jair Bolsonaro ergue remédio e apoiadores saúdam cloroquina

O vídeo foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do presidente

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 20/07/2020 às 9:31 | Atualizado em 20/07/2020 às 9:41
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
SEM EFICÁCIA Chamado "tratamento precoce" foi bastante defendido pelo presidente Jair Bolsonaro - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se encontrou com apoiadores neste domingo (19) e fez, mais uma vez, propaganda da cloroquina, substância defendida pelo presidente no tratamento contra o coronavírus. Bolsonaro, que testou positivo para covid-19, exibiu a caixa do produto a seus apoiadores que se aglomeravam em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

>> "A história vai dizer quem estava certo no futuro e a quem cabe qualquer responsabilidade por parte das mortes", diz Bolsonaro sobre uso do hidroxicloroquina

Bolsonaro retirou a caixa do remédio do bolso e a exibiu para os presentes, que aplaudiram o medicamento, aos gritos de ‘cloroquina, cloroquina!’. O vídeo foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do presidente.

>> Cumprindo isolamento, Bolsonaro é bicado por ema do Palácio da Alvorada

Covid-19

Não é de hoje que o presidente faz propagando da cloroquina em seus pronunciamentos. Em 7 de julho, quando anunciou que havia contraído covid-19, Bolsonaro repetiu 17 vezes o nome do medicamento.

Na última quinta-feira (16), em live pelo Facebook, Bolsonaro já havia causado polêmica ao dar uma declaração confusa sobre a cloroquina: “Ainda tem estado, eu pedi para a Saúde levantar, que está proibindo a tal da cloroquina. A hidroxicloroquina. Tá proibindo. Se não tem alternativa, por que proibir? ‘Ah, não tem comprovação científica que seja eficaz.’ Mas também não tem comprovação científica que não tem comprovação eficaz. Nem que não tem, nem que tem”, disse.


 

Comentários

Últimas notícias