Eleições 2020

Ex-prefeito Jorge Alexandre confirma pré-candidatura a prefeito de Camaragibe

Com o apoio do PSDB, DEM, Patriota e PMB, ex-prefeito de Camaragibe, do Solidariedade, se apresenta como candidato de oposição no município

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/07/2020 às 13:01 | Atualizado em 24/07/2020 às 18:29
Divulgação
Ex-PSDB, Jorge Alexandre filiou-se ao Solidariedade em novembro de 2019 - FOTO: Divulgação

Em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o Solidariedade firmou aliança com o PSDB, DEM, Patriota e PMB em torno do nome de Jorge Alexandre para disputar as eleições municipais. O ex-prefeito de Camaragibe confirmou nesta sexta-feira (24) que vai disputar novamente o comando do Camaragibe, governado pela prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos), que vai buscar a reeleição. 

>> Blog de Jamildo: TJPE nega pedido do ex-prefeito de Camaragibe Jorge Alexandre para liberação de bens

O Solidariedade, presidido em Pernambuco pelo deputado federal Augusto Coutinho, integra a Frente Popular, liderada pelo PSB do governador Paulo Câmara, enquanto o PSDB, DEM, Patriota figuram no campo de oposição. 

Jorge Alexandre foi eleito em 2012 pelo PSDB e governou Camaragibe entre os anos de 2013 e 2016. Ele tentou a reeleição nas eleições de 2016, mas perdeu para Demóstenes Meira (PTB), que venceu a eleição com 56,49% dos votos, enquanto ele obteve 39,89%. Meira foi preso em junho de 2019 e com isso, a então vice-prefeita, Nadegi, assumiu o cargo e ficou permanentemente após a cassação do mandato do prefeito pela Câmara Municipal.  

O pré-candidato aponta como sua principal diretriz do seu Plano de Governo a geração de emprego e renda. "Proponho para Camaragibe mais saúde, mais educação, mais segurança, e principalmente eu proponho mais geração de emprego e renda. Quero utilizar a nossa experiência para criarmos empregos para o povo, que tanto precisa. Vou incentivar a capacitação e lutar pela instalação de empresas aqui na cidade", afirmou Jorge Alexandre. 

Ele destaca as medidas realizadas durante o seu mandato como prefeito, a exemplo da primeira escola em tempo integral e reestruturação do transporte público, a implantação do programa Sobe e Desce Nota 10, que construiu muros de arrimo no município, além do programa Ruas do Povo, que garantiu a pavimentação de mais de 100 ruas. 

"Nós inciamos várias obras, sabemos como concluí-las. Começamos uma missão, há oito anos, promovendo o desenvolvimento da cidade, e sabemos como finalizar esta missão. Quero concluir o bom trabalho que foi feito em Camaragibe", apontou o ex-prefeito. 

Disputa em Camaragibe

Nadegi Queiroz deixou o Democracia Cristã para se filiar ao Republicanos, em fevereiro deste ano, e vai buscar a reeleição nas eleições. No início de julho, o PCdoB anunciou apoio a sua candidatura. 

Seu novo partido atualmente está na oposição ao governado Paulo Câmara (PSB), apesar da prefeita ser aliada do governador. Mas o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), presidente estadual da sigla, tem feito acenos à Frente Popular, grupo liderado pelo PSB no estado, ensaiando a volta de uma aliança. 

>> Prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz evita embate com adversários em 2020

Outros nomes surgem como possíveis adversários de Jorge Alexandre e de Nadegi na disputa pela Prefeitura de Camaragibe, como o ex-deputado estadual Beto Accioly, além do vereador Toninho Rodrigues (PTB), que ainda não recebeu o aval do seu partido para disputar o cargo. O deputado estadual Paulo Dutra (PSB) assumiu em setembro de 2019 o comando do PSB no município e é a opção de candidato do PSB no município. 

 

Comentários

Últimas notícias