centrão

Maia volta a minimizar desembarque de DEM e MDB do 'Centrão'

As legendas já atuam de forma independente em torno de Maia

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Publicado em 29/07/2020 às 12:30
Notícia

FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL
O presidente da Casa continua sendo pressionado pelo Centrão, desta vez, os partidos agem de forma independente - FOTO: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL
Leitura:
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a minimizar o desembarque do DEM e do MDB do "Centrão" e reafirmou o movimento como algo puramente regimental. "Está tendo muita desinformação parece que DEM e MDB saíram do bloco pra questionar a liderança de Arthur Lira líder do PP na Câmara, não tem nada a ver", disse em entrevista ao programa Manhã Bandeirantes, nesta quarta-feira (29).
Os dois partidos vão oficializar, nos próximos dias, o desembarque do bloco liderado na Câmara por Lira, informação antecipada pelo Broadcast Político. As duas legendas já atuam de forma independente em torno de Maia, mas acabam ficando a reboque de Lira no encaminhamento de votações. O divórcio mostra os rumos antagônicos que as bancadas vão tomar em votações futuras, como na reforma tributária e na sucessão de Maia, em 2021.
"Estão misturando fato corriqueiro do regimento da Casa", disse Maia que afirmou ainda não haver nenhuma tentativa de enfraquecer a força de Lira.
 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias