positivou

Ministro Jorge Oliveira é diagnosticado com coronavírus

O ministro seguirá cumprindo a agenda de forma remota

Agência Brasil Alice Albuquerque
Cadastrado por
Agência Brasil
Alice Albuquerque
Publicado em 04/08/2020 às 17:50 | Atualizado em 04/08/2020 às 19:30
MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
A PEC que encaminhamos hoje [ontem] transfere legitimamente ao Parlamento brasileiro a possibilidade de aperfeiçoar e, se entender, entregar ao povo brasileiro regras mais válidas para toda a população", disse o ministro da Secretaria-Geral de Governo, Jorge Oliveira, que representou o Executivo na entrega da proposta ao Congresso - FOTO: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL

O ministro da Secretaria-Geral Jorge Oliveira informou, nesta terça-feira (4), no Twitter, que foi diagnosticado pelo coronavírus. Ele está em isolamento e seguirá cumprindo a agenda de forma remota.

>> Gripezinha, histórico de atleta e aglomerações: a cronologia de Bolsonaro até contrair o coronavírus

Com isso, o ministro passa a ser o oitavo do governo Bolsonaro a contrair o vírus.


De acordo com a assessoria da Secretaria, Jorge Oliveira esteve no Palácio do Planalto na segunda-feira (3). No entanto, nesta terça, o ministro não participou da reunião do Conselho de Governo porque "estava em isolamento preventivo".

Além do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro já terem testado positivo para o coronavírus, o ministro da Controladoria-Geral, Wagner Rosário; da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; de Segurança Institucional, Augusto Heleno; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; de Cidadania, Onyx Lorenzoni; de Educação, Milton Ribeiro; o ministro da Casa Civil, Braga Netto e, agora, da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira.

Infectados entre servidores da presidência

A Secretaria-Geral da Presidência da República atualizou para 178 o número de servidores da Presidência que tiveram resultado positivo para a covid-19. Desse total, 31 estão em tratamento e 147 foram curados. Não houve registro de óbito até o momento.

O balanço foi divulgado nesta terça-feira (4) e se refere a dados atualizados até o dia 31 de julho. Ao todo, 3,4 mil servidores trabalham no órgão, a maior parte no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo federal.

Comentários

Últimas notícias