Câmara de Vereadores

Vereadores aprovam concessão de título de cidadão de Petrolina a Bolsonaro

O projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Elias Jardim (DEM) recebeu 18 votos favoráveis e três contrários

Amanda Azevedo
Cadastrado por
Amanda Azevedo
Publicado em 04/08/2020 às 21:02 | Atualizado em 04/08/2020 às 23:53
JOSÉ DIAS/PR
Bolsonaro durante entrega de residencial em Petrolina, no dia 24 de maio de 2019 - FOTO: JOSÉ DIAS/PR

A Câmara de Vereadores de Petrolina, no Sertão do Estado, aprovou, nesta terça-feira (4), a concessão do título de cidadão petrolinense ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O projeto de decreto legislativo nº 026/2019, de autoria do vereador Elias Jardim (DEM), recebeu 18 votos favoráveis e três contrários.

"Jair Bolsonaro tem um governo sério, que não rouba e nem deixa roubar. Seus ministros são competentes, técnicos, que têm dado certo neste grande governo que o Brasil está vendo", disse o vereador ao falar sobre a proposta de homenagem.

Veja a sessão ordinária remota na qual o projeto foi aprovado:

 

A data de entrega do título ainda não foi divulgada. No início de julho, em uma das lives semanais de Bolsonaro, foi anunciado que o presidente visitaria a cidade em breve para anunciar a ampliação de área do perímetro irrigado.

Em maio do ano passado, na véspera de uma visita de Bolsonaro, o projeto de decreto legislativo que concedia a cidadania petrolinense ao presidente foi retirado de pauta pelo próprio autor. Na época ele afirmou que apresentaria a matéria em outra oportunidade. No dia 24 de maio de 2019, o mandatário esteve em Petrolina para entregar 472 apartamentos do projeto Minha Casa, Minha Vida.

Comentários

Últimas notícias