Eleições 2020

Sivaldo Albino lança pré-candidatura à Prefeitura de Garanhuns

Nas eleições de 2016, ele concorreu ao cargo de prefeito de Garanhuns pelo PPS (que mudou para Cidadania) e ficou em segundo lugar, atrás de Izaías Régis, eleito para o seu segundo mandato

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 06/08/2020 às 10:36 | Atualizado em 07/08/2020 às 9:58
Reprodução/Instagram
"Levem o nosso nome para cada um dizendo: Agora Sivaldo Albino é pré-candidato a prefeito de Garanhuns", disse o deputado - FOTO: Reprodução/Instagram

Atualizada às 12h52

O deputado estadual Sivaldo Albino anunciou nessa quarta-feira (6) a sua pré-candidatura à Prefeitura de Garanhuns, agreste de Pernambuco, nas eleições deste ano. O anúncio foi feito em uma live transmitida pelas redes sociais por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

"Levem o nosso nome para cada um dizendo: Agora Sivaldo Albino é pré-candidato a prefeito de Garanhuns", disse Sivaldo na live ao se dirigir aos pré-candidatos a vereador. 

>> Blog de Jamildo: Sivaldo Albino assume candidatura a prefeito, nesta quarta-feira , em Garanhuns

>> O desafio das candidaturas a prefeito nas eleições de 2020 em meio a pandemia do coronavírus

O deputado já fechou chapas proporcionais do PSB, PDT e PSD, que juntas somam 78 pré-candidatos, entre eles os atuais vereadores Betânia da Ação Social (PSB) e Tonho de Belo do Cal (PSB) e os ex-vereadores os ex-vereadores Cláudio Taveira (PSB), Eraldo Caxiado (PDT) e Paulo Leal (PSB).

Os dois partidos, junto com o PCdoB, vão integrar a sua chapa majoritária, mas Sivaldo ainda busca apoio de outras siglas para assim definir quem vai ocupar a vaga de vice. A convenção partidária - evento em que são oficializadas as candidaturas e formação de chapas - deve ocorrer após o dia 10 de setembro, segundo o socialista. 

"No PSD nós temos quadro bons para compor a vice, no PDT e no próprio PSB. agora a gente está alargando esse debate, só ontem eu tomei a decisão de efetivamente assumir essa candidatura, de aceitar esse desafio baseado no que a gente analisou das pesquisas. a gente vem mantendo diálogos com outros partidos de esquerda, centro esquerda e até partidos mais à direita", disse o deputado. 

Sivaldo tem no seu palanque lideranças como o ex-prefeito Bartolomeu Quidute, a ex-vice prefeita Rosa Quidute e o também ex-prefeito Ivo Tinô do Amaral. "A gente aceitou essa convocação, esse desafio desses grupo de lideranças que reúne homens e mulheres que querem a mudança de Garanhuns, para que a gente possa sair dessa mesmice que temos por parte das últimas administrações", disse o pré-candidato. 

Sivaldo Albino

Atualmente líder do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde ocupa seu primeiro mandato como deputado estadual, Sivaldo Albino já foi vereador de Garanhuns por quatro mandatos e também presidente da Câmara Municipal. 

Em 2016, ele concorreu ao cargo pelo PPS (que mudou para Cidadania) e ficou em segundo lugar, com 15.311 votos (23,71%), atrás de Izaías Régis, eleito para o seu segundo mandato com 44.275 votos (68,57%). A coligação de Sivaldo era composta pelo PSB, PSD, PR, MDB e Rede Sustentabilidade. 

Comentários

Últimas notícias