Datafolha

Bolsonaro ironiza pesquisa do Datafolha: 'Verdade, meia verdade ou fake news?'

Pesquisa lançada pelo Datafolha nesta quinta-feira (13) apontou uma maior aprovação do governo Bolsonaro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 14/08/2020 às 9:59 | Atualizado em 14/08/2020 às 10:27
MARCOS CORRÊA/PR
Bolsonaro tem resistência a proposta ações mais forte na reforma administrativa. - FOTO: MARCOS CORRÊA/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após publicação de pesquisa feita pelo Datafolha que indicava uma maior aprovação de seu governo, comentou em suas redes sociais sobre a pesquisa nesta sexta-feira (14). Em um post no Facebook, o presidente publicou a capa da Folha de S.Paulo com a notícia e questionou se era "verdade, meia verdade ou fake news".

 

A Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo", na noite dessa quinta-feira (13), apontou que  Bolsonaro atingiu sua melhor avaliação desde o início do mandato.

De acordo com o levantamento, 37% consideram o governo ótimo/bom, 27% enxergam como regular e 34% avaliaram a gestão como ruim/péssima. Um por cento dos entrevistados não soube ou não respondeu.

Outro ponto de destaque na pesquisa é a acentuada queda na curva da rejeição do governo Bolsonaro comparando com a Datafolha de junho. Caiu de 44% para 34% o número de pessoas que o consideravam ruim e péssimo no período.

 

 

A melhor pontuação do presidente no Datafolha havia sido 33% de ótimo e bom, taxa registrada em duas pesquisas. Já a rejeição voltou ao patamar dos seis primeiros meses de mandato, em torno de 30%.

A pesquisa foi realizada nos dias 11 e 12 de agosto, com 2.065 brasileiros por meio de telefone celular de todos os estados do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Comentários

Últimas notícias