RACHADINHA

Flávio Bolsonaro teria sacado dinheiro nos mesmos dias em que loja de chocolate recebeu depósitos em dinheiro, diz Jornal Nacional

De acordo com o JN, valores depositados conta do senador seriam redondos e similares ao total depositado na conta da loja

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 24/08/2020 às 23:27 | Atualizado em 24/08/2020 às 23:37
ABR
Investigação mira o filho do presidente por peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro - FOTO: ABR

A Rede Globo exibiu uma reportagem na noite desta segunda-feira (24), no Jornal Nacional, afirmando que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) teria feito saques em dinheiro na conta da loja de chocolates da qual era sócio, e transferido para sua própria conta pessoal. Segundo o JN, essas operações teriam sido realizadas nos mesmos dias em que os pagamentos caíam na conta da loja.

No dia 20 de julho, o telejornal divulgou 1.512 transações suspeitas, entre março de 2015 e dezembro de 2018, na conta da empresa de chocolates que o filho do presidente Bolsonaro era sócio. O caso está sob suspeita de lavagem de dinheiro, na mira do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Segundo a reportagem, os saques teriam sido feitos no mesmo dia em que a loja recebia dinheiro vivo. Em vários períodos, o saque dos valores eram feitos assim que a loja recebia os depósitos fracionados. Ainda de acordo com a emissora, os valores encaminhados à conta de Flávio Bolsonaro seriam sempre redondos e similares ao total depositado na conta da empresa.

Esquema de rachadinha

O MP identificou 54 transferências feitas pelo senador enquanto era sócio da loja de chocolates para a sua conta pessoal. O órgão associa os depósitos para a franquia como fruto do esquema de rachadinha no gabinete do filho de Jair Bolsonaro.

O que disse a defesa do senador Flávio Bolsonaro

A defesa do senador se manifestou e negou ao jornal qualquer irregularidade nas contas, declarando também que todas as informações relacionadas ao caso foram repassadas ao Ministério Público.

Comentários

Últimas notícias