Eleição municipal

Pré-candidato a vereador usa "santinho" virtual com apoio a Lula e Bolsonaro

Em entrevista, Marcos Henrique Barros Pereira, conhecido como Neguinho Celular, explicou a publicação

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/08/2020 às 9:11 | Atualizado em 26/08/2020 às 9:23
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Neguinho Celular viu sua publicação repercutir em todo o Brasil - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pré-candidato a vereador de Santa Maria da Vitória, na Bahia, Marcos Henrique Barros Pereira, conhecido como Neguinho Celular, chamou atenção ao apresentar seu "santinho" virtual.

Na imagem, ele se posiciona como apoiador tanto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido).

Filiado ao Avante, Neguinho Celular foi procurado pelo jornal O Estado de S. Paulo e admitiu que a ideia de unir as figuras antagônicas era chamar atenção. “Eu falei: ‘Isso aqui vai causar. Santa Maria vai fazer resenha disso aqui. E agora estão fazendo no país todo”, contou.

No entanto, a estratégia para alavancar a pré-campanha pode ser irregular. De acordo com o Código Eleitoral, a ideia do pré-candidato pode violar um artigo que diz respeito a “indução do eleitor ao erro”. Segundo o Estadão, o santinho pode ser interpretado como tentativa de ludibriar eleitores ao sugerir que o pré-candidato tem apoio de Lula e Bolsonaro.

"Uns me chamaram de sem noção, outros me chamaram de gênio do marketing e outros falaram que a Nasa tem que estudar minha cabeça", disse o pré-candidato.

Ainda de acordo com o jornal, a ideia foi inspirada em outro santinho que ganhou a internet a partir de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. O servidor público Bruno Almeida se apresentou como pré-candidato a prefeito do município. Porém, era só uma brincadeira. “Foi só uma brincadeira. Quem sabe, um dia, ela pode se tornar realidade", disse à época.

Comentários

Últimas notícias